Notícias 6:43. Mais um recorde no Nürburgring (c/vídeo)

Nürburgring

6:43. Mais um recorde no Nürburgring (c/vídeo)

O McLaren P1 LM bateu o recorde no «Inferno Verde», foi atestado, limpo e seguiu viagem pela estrada. A rodar desde a Alemanha até ao Reino Unido. Reboque? Para quê?!

Mais uma semana, mais um recorde que caí no fabuloso e temível Nürburgring Nordscheleife. Falamos de um tempo «canhão» de 6 minutos e 43,2 segundos. Uma marca alcançada pelo ultra exclusivo McLaren P1 LM em parceria com a Lazante Motorsport.

Ao todo, apenas foram produzidas cinco unidades do McLaren P1 LM – uma versão mais «hardcore» do P1 normal. O motor V8 biturbo viu a sua cilindrada crescer dos 3.8 litros originais para os 4.0 litros e os turbos viram a sua pressão aumentar. O resultado destas modificações traduzem-se em mais de 1000 cv de potência combinada (motor de combustão + motores elétricos). O peso total do conjunto por seu turno foi reduzido em 60 kg.

Carro de produção. Será?

Este recorde surge pouco depois de outro modelo ter reclamado o título de «carro de produção mais rápido do Nürburgring». Falamos do Nio EP9, um modelo 100% elétrico. Por ser um modelo com uma estimativa de produção de apenas 16 unidades houve quem levantasse o sobrolho a este título. Na verdade, o mesmo podemos afirmar sobre o McLaren P1 LM com apenas cinco unidades produzidas. Poucas unidades para um modelo de produção não acham?

Ainda que tenha piscas, matricula e licença para circular na via pública o McLaren P1 LM só a muito custo é que o podemos classificar como «modelo de produção». Seja de que forma for, algures no mundo há cinco milionários que sentiram a necessidade de deslocarem-se no dia-a-dia com um hipercarro com 1.000 cv. Não os podemos censurar. Nós sentimos a mesma necessidade.