Notícias Alguém quer comprar o McLaren Elva do Fernando Alonso? Só fez 5 km

Arranque a Frio

Alguém quer comprar o McLaren Elva do Fernando Alonso? Só fez 5 km

Depois de vender o seu Ferrari Enzo, Fernando Alonso está agora a desfazer-se de um McLaren Elva, que praticamente nunca andou.

Depois de vender o seu Ferrari Enzo, Fernando Alonso decidiu agora desfazer-se de outro dos seus «brinquedos»: desta vez o piloto espanhol vai despedir-se de um McLaren Elva.

Limitado a 149 unidades, o Elva presta tributo… à Elva Cars, empresa que fazia as versões cliente dos McLaren de corridas dos anos 60 do século passado.

Desprovido de para-brisas, vidros laterais ou tejadilho, o Elva apresenta-se com um motor V8 que produz 815 cv e declara prestações superlativas, que nós até já pudemos sentir nas ruas do Principado do Mónaco. Podem ler o ensaio completo:

Mas nem isto chegou para convencer Alonso, que nem terá chegado a conduzi-lo. Isto porque este exemplar (com o chassis número 114 de 149) tem apenas 5 quilómetros feitos, ou seja, os chamados «delivery miles».

Criado pelo departamento Special Operations da McLaren ao gosto do espanhol que agora corre com as cores da Aston Martin, este Elva tem inclusive o emblema de Alonso gravado nos apoios de cabeça dos bancos.

Quanto poderá custar?

Este McLaren Elva vai ser leiloado no próximo dia 25 de novembro, durante o GP de Abu Dhabi em Fórmula 1.

A Bonhams, a leiloeira responsável pela venda, acredita que o McLaren Elva de Alonso pode render entre 2,36 e 2,84 milhões de euros. Alguém interessado?

Fonte: Bonhams


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.