Notícias Substituir o para-brisas do McLaren F1 não fica nada barato

Arranque a Frio

Substituir o para-brisas do McLaren F1 não fica nada barato

Até a substituição de um simples para-brisas num McLaren F1 é capaz de nos deixar surpreendidos pelos valores pedidos.

McLaren F1 frente
© Tom Hartley Jr.

Durante o evento Velocity Invitational no Sonoma Raceway, na Califórnia (EUA), não um, mas dois McLaren F1 ganharam uma racha nos respetivos para-brisas. Um problema fácil de resolver, certo?

Errado. Afinal só se fizeram 106 exemplares do F1… e haverá ainda para-brisas disponíveis? Se sim, quanto custará um?

Foi a pergunta que a Motor1.com fez e o valor que obtiveram é de deixar os olhos arregalados: 33 mil dólares, o mesmo que 30 230 euros, dos quais 8000 dólares (7328 euros) são mão de obra.

É uma exorbitância para quem tem bolsos curtos, mas talvez seja razoável para o dono de um McLaren F1. Afinal, o supercarro britânico anda a passar de mãos por quantias próximas dos 20 milhões de euros.

A Motor1.com apurou que a McLaren ainda tem consigo alguns para-brisas do F1. Só podemos imaginar quanto custaria mandar fazer um.

Talvez por isso a McLaren Special Operations pretenda adicionar também para-brisas a outras partes que já concebeu e comissionou do F1. Entre elas, novos depósitos de combustível e jantes em alumínio, para substituir os itens originais em fibra de vidro e magnésio, respetivamente.

Quanto? 21 mil dólares para mudar o óleo no Bugatti Veyron?! Estão doidos…

Fonte: Motor1.com


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.