Notícias Próximo superdesportivo da Aston Martin será lançado em 2022

Próximo superdesportivo da Aston Martin será lançado em 2022

É apenas um dos sete novos modelos que serão apresentados até 2022.

Foram revelados mais pormenores acerca o plano da Aston Martin para os próximos anos. A marca britânica tem em vista uma renovação total da sua gama, que irá culminar com um novo superdesportivo com motor V8 em posição central, que deverá apresentar-se como um concorrente natural do Ferrari 488 GTB. De acordo com Andy Palmer, CEO da Aston Martin, o novo supercarro “poderá ser o início de uma nova linhagem” de superdesportivos mais acessíveis.

Embora seja pouco provável que o novo modelo possa adotar um bloco V12, o seu desenvolvimento poderá usufruir da tecnologia e know-how utilizados no AM-RB 001, o hipercarro que está a ser desenvolvido entre a Aston Martin e a Red Bull Technologies. “Fazemos este tipo de projetos para aprender com eles”, afirma Marek Reichman, responsável pelo design dos modelos da marca.

VEJAM TAMBÉM: Aston Martin – “Queremos ser os últimos a produzir desportivos manuais”

Para já, além do novo superdesportivo V8 e do AM-RB 001, sob os quais recai uma grande expectativa, estão previstas duas berlinas de luxo – que poderão recuperar a designação “Lagonda” – e também um novo SUV premium. Resta-nos esperar para saber que outros modelos se seguirão.

Aston Martin DP-100

Fonte: Autocar Imagens: Aston Martin DP-100

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter