Notícias Bentley perde diretor executivo para a Aston Martin

Indústria

Bentley perde diretor executivo para a Aston Martin

Depois de seis anos como CEO da Bentley Motors, Adrian Hallmark mantém o mesmo cargo, mas agora aos comandos da Aston Martin.

CEO da Bentley Motors - Adrian Hallmark
© Bentley Motors

Adrian Hallmark está a fazer as malas e a dar início à sua mudança de Crewe para Gaydon. Depois de ter iniciado a sua atividade na Bentley Motors em 1999, já como membro do conselho de administração — para as áreas de vendas e marketing —, Hallmark está agora a caminho da Aston Martin.

Pelo caminho, acumula mais de um quarto de século de experiência em cargos de direção, sendo que a sua experiência inclui diversas empresas do mundo automóvel, tanto no Reino Unido, como na Ásia, Europa e Estados Unidos da América.

CEO da Aston Martin - Adrian Hallmark
© Aston Martin

Na Bentley Motors, Adrian Hallmark, agora com 61 anos, ocupa o cargo de diretor executivo (CEO) desde fevereiro de 2018, sendo que estes últimos anos foram de extrema importância para a empresa, ao ter definido um caminho para a eletrificação total.

Até 2030, a Bentley pretende tornar-se a marca de veículos de luxo mais sustentável do planeta e Hallmark tem tido um papel fundamental neste momento de transição energética.

A saída do cargo de CEO da Bentley Motors tem efeitos imediatos, mas a substituição de Amedeo Felisa, de 77 anos, está marcada apenas para o primeiro dia de outubro deste ano.

“A Bentley teve uma grande influência sobre mim. Redefinir a mobilidade de luxo para o futuro com uma marca tão marcante é uma tarefa que assumi com todo o empenho e grande prazer. Agora, chegou o momento de dedicar a novos desafios. Gostaria de expressar os meus sinceros agradecimentos a toda a equipa da Bentley por tudo o que alcançámos juntos nos últimos anos.”

Adrian Hallmark, ex-presidente e CEO da Bentley Motors Ltd

Antes disso, Felisa continuará responsável por apresentar os novos modelos da Aston Martin. Entre eles está uma nova geração de desportivos, como o Valhalla de motor central traseiro; e uma reformulação mais aprofundada nos atuais modelos com motor dianteiro, dando continuidade à agenda iniciada com os recentes DB12 e Vantage.

Aston Martin Vantage - traseira
© Aston Martin

No comunicado da Bentley Motors ainda não é referido quem será o sucessor de Adrian Hallmark, mas a marca britânica adianta que este será anunciado em breve.

Sabe esta resposta?
Que modelo da Aston Martin demorou mais de 40 anos para conseguir alcançar os 322 km/h?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aston Martin Bulldog. 44 anos depois atingiu as prometidas 200 mph (322 km/h)