Notícias Um Aston Martin Vantage capaz de andar na água? Veja melhor

Indústria

Um Aston Martin Vantage capaz de andar na água? Veja melhor

A SeaCar Company é uma empresa brasileira que criou um novo conceito: um Aston Martin Vantage para andar na água, mas na realidade, não é um carro.

SeaCar Maestry
© SeaCar Company

Carros que andam na água já não são propriamente novidade, mas estas propostas da brasileira SeaCar Company são… diferentes.

À primeira vista parecem um par de Aston Martin Vantage adaptados para andar na água, mas a realidade é outra: são «única e exclusivamente» uma lancha rápida com a forma do desportivo britânico.

“É um novo conceito náutico para o Brasil, ideal para quem gosta de experiências na água e de adrenalina”

Alan Goes, presidente-executivo da Seacar

Porquê?

Só podemos afirmar que há gostos para tudo. O facto de não precisar de andar na estrada, permitiu à SeaCar outro tipo de liberdade no design dos seus «automóveis», uma vez que fazer um verdadeiro carro anfíbio requer uma adaptação mais complexa.

Apesar da empresa não revelar muitos pormenores em relação a estes seus «carros-barco» sabe-se que o objetivo era aproximar-se o máximo possível do modelo real. Mesmo assim, a empresa brasileira afirma que conseguem atingir uma velocidade perto dos 100 km/h.

Ou seja, ambos os modelos — Vehigh e Maestry —, apresentam um design e proporções muito semelhantes às do Aston Martin Vantage.

Leia também: Lexus LBX. É muito mais que um Yaris Cross com outras roupagens

À exceção das óticas, as lanchas apresentam todos os elementos típicos que identificam os Aston Martin, com a única grande diferença a estar no reforço que une o para-brisas à traseira. Até as «rodas» assemelham-se às que vemos no Vantage, dando impressão de que estão equipadas com jantes de liga leve.

O design interior é também inspirado no de um automóvel atual: tem um volante a fazer lembrar o yoke da Tesla e um ecrã que serve de painel de instrumentos. Não falta um manípulo para a transmissão e nem sequer um par de porta-copos.

Interior das lanchas em formato de carro
© Seacar

Quanto custa?

Estes «carros-barco» da SeaCar estão disponíveis para encomenda a partir de aproximadamente 71 194 mil euros (380 mil reais) no Brasil.

A SeaCar não se fica pelos Maestry e o Vehigh — apresentados no Rio Boat Show 2023, Brasil —, fortemente inspirados pelo Aston Martin Vantage.

No Rio Boat Show mostrou também uma maqueta do seu próximo modelo, o Grand Lux, «inspirado» nos modelos da Rolls-Royce. Ao contrário dos Maestry e o Vehigh, que só levam dois ocupantes, o Grand Lux terá capacidade para oito passageiros.