O SUV que vai duplicar as vendas da Aston Martin

O SUV que vai duplicar as vendas da Aston Martin

Aston Martin DBX

A versão de produção do Aston Martin DBX Concept deverá chegar em 2019 com a inauguração da nova fábrica da marca.

Depois do Maserati Levante, apresentado em Genebra, é a vez da Aston Martin se lançar no segmento dos SUV’s com um modelo de luxo. Em entrevista à CarAdvice, Andy Palmer, CEO da Aston Martin, confirmou que vai avançar para a construção de uma nova fábrica no país de Gales, onde será produzido o novo SUV da marca.

A próxima fábrica será “uma cópia” da actual unidade de Gaydon, em Inglaterra, cuja capacidade para a produção de 7.000 unidades é insuficiente. Após a inauguração, em 2019, a Aston Martin irá começar a produção do novo SUV – semelhante ao DBX Concept (nas imagens) – que segundo Andy Palmer poderá vir a representar a maior parte das vendas da marca.

Do novo SUV poderemos esperar um design desportivo (claro…) mas também uma componente mais prática e utilitária, além de todas as tecnologias a que um modelo de luxo tem direito. De acordo com a marca, o próximo veículo terá “preocupações ambientais”, e como tal não será de descartar uma motorização híbrida ou mesmo elétrica.

Aston Martin DBX Concept (4)

A NÃO PERDER: Já conduzimos o Morgan 3 Wheeler: soberbo!

Actualmente, a Aston Martin vende cerca de 4000 unidades por ano – um valor que nos últimos anos tem vindo a baixar. Por isso, a marca britânica vai colocar em marcha um plano estratégico para reverter os resultados negativos, que passa desde já pela construção de uma nova fábrica que irá acolher os próximos modelos da marca.

O objectivo é elevar o número de vendas para as 14 mil unidades anuais até 2023. Embora seja um número ambicioso, Palmer está optimista para o futuro da marca: “na verdade ninguém sabe quão grande é o segmento dos SUV’s de luxo, porque tirando o Bentley Bentayga, ele não existe”. Andy Palmer adiantou ainda que a China e os EUA serão dois dos mercados principais para o novo modelo britânico.

Fonte: CarAdvice

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter