Mercedes GT AMG: Será assim?

Mercedes GT AMG: Será assim?

A publicação italiana Quattroroute acaba de publicar um rendering bastante convincente do futuro Mercedes GT AMG.

O Mercedes GT AMG é, sem dúvida, um dos modelos mais aguardados de sempre da marca alemã. Porquê? Porque em décadas de história, a Mercedes nunca declarou guerra aberta à sua vizinha Porsche – ambas partilham a cidade de Estugarda como sede.

O verniz estalou quando a Mercedes anunciou que o GT AMG vai competir diretamente com o Porsche 911. Por outras palavras: o alvo é deliberadamente o até agora «intocável» Porsche 911. Nunca antes Mercedes se tinha atravessado desta forma no caminho da Porsche. Esta disputa quase que faz lembrar – pela proximidade geográfica das marcas – as rivalidades da 2ª Circular, entre o Benfica e Sporting. O quem é quem nesta disputa, deixamos ao vosso critério.

Com tanta rivalidade em jogo, não é de admirar que várias publicações tentem antever o resultado final da investida da Mercedes à baliza da Porsche, sucedendo-se semanalmente notícias sobre o futuro Mercedes GT AMG. Agora foi a vez da publicação italiana Quattroroute apresentar a sua visão do futuro anti-911 (nas imagens).

Mercedes-Benz-AMG-GT 2

Para este rendering, a Quattroute inspirou-se nas fotografias das «mulas de teste» do GT AMG e na nova linguagem estilística da marca. O resultado é aquele que podem ver nas fotos. Um coupé compacto, de linhas agressivas, com inspirações no Mercedes SLS e com «ares» de quem tem uma vontade enorme de aniquilar Porsches 911 ao pequeno-almoço.

Quanto a dados técnicos, espera-se para o Mercedes GT AMG o novo motor M177, um V8 de 4 litros biturbo, com uma potência que deverá rondar os 460 a 500 cavalos. A Mercedes poderá apresentar a versão final já no próximo mês de Março em Genebra.

Fonte: Quattroroute