Notícias Mercedes GT AMG: interior revelado!

Mercedes GT AMG: interior revelado!

A Mercedes parece não querer perder tempo em apresentar o Mercedes GT AMG. Têm sido muitos os “renderings” e fotos espia a correr, agora com um vislumbre do interior.

Sem querer rebuscar o design da grelha do SLS AMG, o Mercedes GT AMG já deverá contar com a nova identidade estética da marca para cativar os gostos mais exigentes. Sendo um concorrente direto do Porsche 911, a Mercedes não quererá deixar o design por mão alheias.

Segundo a Mercedes, o Mercedes GT AMG será um modelo menos exclusivo que o seu predecessor, o SLS AMG, por isso mesmo com um posicionamento diferente. A Mercedes espera assim um maior retorno de vendas e uma imagem desportiva quotidiana mais vincada.

amgt10

A plataforma interna na qual tem sido desenvolvido recebeu o nome de código C190 e será em tudo muito semelhante ao layout técnico do SLS AMG. O Mercedes GT AMG é um coupé que terá um motor central frontal e tração traseira, com recurso extensivo de alumínio para conter obrigatoriamente o seu peso abaixo dos 1500kg.

A nível mecânico o bloco esperado para o Mercedes GT AMG será o novo M177, um V8 de 4 litros biturbo, com uma potência que deverá rondar a fasquia dos 460 a 500 cavalos. Contudo, para uma futura versão Black Series, já se fala em Estugarda “secretamente” em valores na ordem dos 600 cavalos. A Mercedes não exclui versões menos potentes deste mesmo bloco para servir o acesso à gama GT AMG. Para lidar com tamanha potência continuamos a ter os préstimos da caixa AMG Speedshift de 7 velocidades.

No interior, destaque para a nova consola central, com comandos ergonómicos idênticos aos do novo Classe C. Ao centro, no topo da consola do Mercedes GT AMG, está o tradicional ecrã já habitual nesta nova imagem interior da Mercedes. Sendo o Mercedes GT AMG um modelo de carácter mais desportivo, aparentemente a Mercedes optou por um quadrante com 2 mostradores analógicos de grandes dimensões, colocando o ecrã digital multifunções entre estes. Ainda não é desta que um modelo desportivo da Mercedes irá receber um quadrante digital tal como o do Classe S.

amggt2

O Mercedes GT AMG é esperado para 2015, mas já correm rumores que terá preços a começar nos 90.000€, valor ao qual acrescem impostos e despesas de legalização. O próximo Salão Internacional de Genebra, será o palco mais provável para uma aparição do Mercedes GT AMG.

Imagens: Autozeitung e Carparazzi