Notícias Mercedes-Benz EQS 2024 ganha autonomia mas isso nem foi o mais importante

Apresentação

Mercedes-Benz EQS 2024 ganha autonomia mas isso nem foi o mais importante

O Mercedes-Benz EQS representa o melhor que a marca alemã faz no segmento dos 100% elétricos. Dito isto, faltava uma coisa… e não era autonomia.

Mercedes-Benz EQS 2024 - frente
© Mercedes-Benz

O Mercedes-Benz Classe S é uma das instituições mais respeitadas no setor automóvel. Durante muitos anos, foi olhado como o «estado de arte» da tecnologia automóvel. Por esse motivo, a missão do Mercedes-Benz EQS, o seu equivalente elétrico, nunca seria fácil.

Para este modelo, apresentado em 2021, a marca alemã usou tudo o que tinha de melhor nas suas prateleiras — leia-se, qualidade e tecnologia. Mas, segundo alguns clientes, faltava algo mais.

Esta atualização do EQS agora apresentada vem trazer, por isso, esse «algo mais» a um modelo que parecia já ter quase tudo.

Uma estrela no capô

Pode parecer um detalhe, mas no mundo do luxo, são os detalhes que contam e fazem toda a diferença. Aparentemente, para os clientes da Mercedes-Benz ter a possibilidade de configurarem o seu EQS 2024 com uma estrela do capô é um desses detalhes.

Além da estrela, também o painel frontal recebeu um visual com linhas mais clássicas, que combinam detalhes em cromado com a faixa em LED que une os grupos óticos.

No habitáculo, o ambiente está ainda mais sofisticado, graças à presença dos três ecrãs que compõem o Hyperscreen e que faz agora parte do equipamento de série.

Para quem viaja nos lugares traseiros, a Mercedes tentou elevar a fasquia para um patamar mais próximo do que é registado a bordo do Classe S.

Há agora uma escolha de materiais ainda mais elaborada e mais hipóteses de configuração dos assentos. Não falta o sistema de som da Burmester nas versões mais altas, nem almofadas personalizadas, também como já acontece em alguns dos Classe S.

Ainda mais autonomia

Se há coisa de que o Mercedes-Benz EQS não estava a precisar era de mais autonomia. No entanto, com a adição de uma bateria de 118 kWh — em vez da anterior de 108,4 kWh —, também esta aumentou em cerca de 82 km chegando agora perto dos 800 km.

Além disso, também o sistema de travagem regenerativa foi melhorado, conseguindo recuperar ainda mais energia que pode ser transformada em autonomia. E o tato do pedal do travão também foi revisto.

Quando chega?

A abertura das encomendas do novo Mercedes-Benz EQS está marcada para o próximo dia 25 de abril. A chegada ao mercado das primeiras unidades acontecerá pouco depois disso.

Apesar das melhorias em termos de equipamento, a marca anunciou que não vão existir alterações no preço base de cada versão.