Notícias Esqueçam a Uber. Este é o táxi mais rápido do mundo

Insólitos

Esqueçam a Uber. Este é o táxi mais rápido do mundo

A empresa de táxis britânica Handsome Cabs quis destacar-se da concorrência. De facto, não haveria melhor forma de o fazer...

Quando pensamos em táxis ingleses pensamos nos tradicionais Austin FX4, que durante anos serviram e continuam a servir a cidade de Londres e já estão inclusivamente enraizados na cultura inglesa. Mas na cidade de Lincoln, a 230 km a norte de Londres, o serviço de táxis vai ter um novo elemento…

VEJAM TAMBÉM É nesta sala que a Lamborghini vai «afinar» o barulho dos seus motores

Os habitantes da cidade inglesa terão à sua disposição um modelo um pouco diferente do habitual. Isto porque a empresa de táxis Handsome Cabs foi a primeira a conseguir uma licença para um desportivo no país. E não é um desportivo qualquer: como podem ver na imagem acima, trata-se de um Lamborghini Huracán.

"Tivemos esta ideia há mais ou menos 1 ano, e deste então temos estado empenhados em torná-la realidade. Achamos que é algo que vai ajudar a fazer a diferença. Vejo o Huracán como um modelo que poderá servir os mais jovens, por exemplo, em bailes de finalistas, ou os adultos em viagens de negócios"

John Bishop, um dos proprietários da empresa.

De acordo com Cath Brothwell, líder do comité do Concelho de Lincoln que atribuiu a licença, por ser um superdesportivo com apenas um lugar para passageiros, o Lamborghini Huracán não será usado como um táxi normal, ficando reservado para ocasiões especiais.

O Huracán vai entrar em funcionamento já em agosto. “Até lá, teremos de decidir a tabela de preços e resolver uma questão complexa com a seguradora”, afirma John Bishop.

Sabe esta resposta?
Que motor vai equipar o novo Lamborghini Urus?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini Urus. Motor V8 biturbo com 650 cv de potência