Notícias Sucessor do Lamborghini Huracán já tem nome

Antevisão

Sucessor do Lamborghini Huracán já tem nome

Ainda não é oficial, mas a Lamborghini registou no Instituto da Propriedade Intelectual da UE um novo nome e logótipo que deverão ser para o sucessor do Huracán.

Lamborghini Huracán Tecnica

Este ano vamos conhecer o sucessor do Lamborghini Huracán, o supercarro da marca mais bem sucedido de sempre, só superado pelo SUV Urus.

Ainda não sabemos as especificações finais do novo supercarro, mas sabemos que vai prescindir do glorioso V10 naturalmente aspirado do Huracán, tendo, no seu lugar, (ao que tudo indica) um V8 sobrealimentado e híbrido, com tecnologia idêntica à estreada no Revuelto.

O que também não sabemos é o nome do sucessor do Huracán. Só que agora, um registo de uma nova marca (nome e logótipo) no Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) dá-nos uma resposta: Temerario.

© EUIPO O logótipo realça a ligação da Lamborghini ao mundo taurino, com a primeira e última letra do nome a serem adornados com um chifre.

Foi a CarBuzz quem descobriu este registo e como eles também referem, só está previsto ser lançado este ano um modelo 100% novo pela Lamborghini, precisamente o sucessor do Huracán.

Parece ser quase garantido, assim, que Temerario será o nome desse sucessor. Podemos ver ainda no registo na EUIPO que o nome poderá ser associado a cinco categorias: “sensores eletrónicos”, “carros”, “relógios”, “roupa”, e “brinquedos”.

Também será o nome de um touro?

Por tradição, a Lamborghini costuma batizar os seus automóveis com o nome de um touro. Não sabemos ainda se será este o caso, mas o significado da palavra em português já é bastante simbólico por si só: arrojado, arriscado, imprudente e perigoso. O que alinha com a imagem que habitualmente associamos aos modelos da marca.

Resta agora esperar pela revelação do novo supercarro italiano. O mais provável é que aconteça só no segundo semestre do ano.

Antes do (suposto) Lamborghini Temerario se deixar descobrir, veremos primeiro o Urus híbrido plug-in e, muito provavelmente, o último suspiro do Huracán, sob a forma de um muito especial STJ, que promete ser também um dos Huracán mais radicais.