Notícias Afinal o que mudou no novo logótipo da Lamborghini?

Logótipo

Afinal o que mudou no novo logótipo da Lamborghini?

A Lamborghini revelou um novo logótipo que, na realidade, não é muito diferente daquele que já conhecíamos. Fique a conhecer as diferenças.

Lamborghini novo logótipo
© Lamborghini

A Lamborghini renovou o seu logótipo depois de mais de 20 anos com o objetivo de reforçar os valores da marca: “corajosa, inesperada e autêntica”.

Os elementos conhecidos do logótipo da marca italiana mantém-se, mas foram todos subtilmente reestilizados, destacando-se a introdução de um novo tipo de letra, ligeiramente mais larga que antes. Também a anterior cor dourada brilhante deu lugar a um novo tom bronze, bastante mais sóbrio.

Nem o iconico touro ficou fora desta reestilização, sendo que, pela primeira vez, este estará representado fora do escudo, em conjunto com o lettering, nos pontos de contacto digitais da empresa.

Segundo a marca de Sant’Agata Bolognese, este novo emblema “incorpora inovação e determinação, marcando uma nova fase no posicionamento da fabricante”.

Novo ano, nova Lamborghini

O ano de 2023 foi um ano recorde para a marca, para além de celebrar o seu sexagésimo aniversário, o fabricante italiano bateu recordes em faturação e lucros, além de ter ultrapassado pela primeira vez a marca das 10 mil unidades entregues.

Depois do anúncio da nova imagem de marca, o ano 2024 promete ser também um ano de grande expectativas para o fabricante italiano, que irá dar a conhecer mais um par de modelos híbridos.

O primeiro é a versão híbrida plug-in do Lamborghini Urus e o segundo será o sucessor do Huracán, que adotará a mesma tecnologia do Revuelto.

Sabe esta resposta?
Como se chamava o primeiro automóvel da Lamborghini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini