Notícias Adeptos do Dodge Viper reúnem-se para tentar recuperar o recorde do Nürburgring

Adeptos do Dodge Viper reúnem-se para tentar recuperar o recorde do Nürburgring

A paixão pelo Dodge Viper levou este grupo de entusiastas do desportivo americano a criar uma campanha de crowdfunding.

Como se sabe, o ano de 2017 marca o fim da produção do lendário Dodge Viper. Para desgosto de muitos adeptos do Viper, problemas relacionados com o fraco desempenho comercial (menos de um milhar de unidades vendidas no último par de anos) justificaram a extinção do desportivo americano, isto apesar do sucesso nos circuitos um pouco por todo o mundo.

Um desses sucessos foi precisamente a obtenção do recorde do Nürburgring para modelos de produção, através da edição especial ACR (American Club Racing). Em setembro de 2011, o experiente alemão Dominik Farnbacher conseguiu “roubar” dois segundos ao anterior recorde no «Inferno Verde», como podes ver no vídeo em baixo:

A NÃO PERDER: Estes são os últimos Dodge Viper da história

Entretanto, o Porsche 918 viria mais tarde a reclamar para si o recorde do Nürburgring para modelos de produção. Agora, um grupo de fãs acérrimos do Dodge Viper quer recuperar o recorde e fazer deste modelo o novo «rei do Nürburgring», isto a poucos meses de se despedir do mercado.

Para tentar cumprir este objetivo, está atualmente a correr uma campanha de crowdfunding para a angariação de 159 mil dólares, necessários para pagar o tempo necessário em pista, dois pilotos e o mais importante, o empréstimo de dois Viper ACR Extreme (e respetivas despesas de transporte, manutenção, etc). Caso este valor seja atingido, a tentativa de recorde no circuito alemão vai acontecer no próximo mês de Abril. Good luck!

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter