Notícias Monolugares de F1 de volta ao Nürburgring com Vettel e Coulthard

Arranque a Frio

Monolugares de F1 de volta ao Nürburgring com Vettel e Coulthard

Sebastian Vettel e David Coulthard puderam «pilotar» monolugares de Fórmula 1 no lendário Nürburgring-Nordschleife.

© Red Bull Motorsports/screenshot YouTube

O último Grande Prémio de Fórmula 1 ocorrido no temido Nürburgring-Nordschleife aconteceu em 1976, mas os gritos inconfundíveis dos monolugares de F1 voltaram a ecoar pelo «inferno verde» — estavam equipados com V8 NA…

E para os pilotar, a Red Bull, organizadora do evento, contou com o tetracampeão Sebastian Vettel e David Coulthard.

Vettel voltou a estar aos comandos do RB7, precisamente o carro com o qual venceu o campeonato em 2011. Enquanto Coulthard esteve aos comandos do RB8, com o qual Vettel conquistou o seu terceiro campeonato na Fórmula 1.

Claro que este regresso dos monolugares ao Nürburgring-Nordschleife — a Fórmula 1 quando corre no Nürburgring usa apenas o circuito de Grand Prix —, não tinha como objetivo um duelo em pista, ou obter tempos por volta.

Para os mais exigentes Este simulador da Red Bull custa mais do que um Audi RS 3

Mas não é todos os dias que podemos ver os monolugares de F1 no lendário circuito alemão — a última vez tinha acontecido em 2013, com Michael Schumacher, também numa volta de demonstração.

O vídeo publicado pela Red Bull Motorsports mostra apenas parte da volta feita por Vettel e Coulthard e, no final, ainda somos brindados com uma série de piões.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.