Notícias Porsche 911 Dakar e a volta mais louca no Nürburgring

Arranque a frio

Porsche 911 Dakar e a volta mais louca no Nürburgring

O Porsche 911 Dakar é uma versão um pouco diferente dos restantes 911, o que permite momentos incríveis como esta volta no Nürburgring.

Porsche 911 Dakar no Nordschleife a acampar
© Sport Auto / Youtube

Assim que um desportivo sai para o mercado, uma das principais dúvidas é qual o tempo por volta em Nürburgring. O Porsche 911 Dakar não foi exceção.

As modificações na suspensão e a sua capacidade de explorar pisos mais irregulares além do asfalto, no entanto, deram uma ideia à equipa da revista alemã Sport Auto.

Quanto tempo precisará o Porsche 911 Dakar para dar uma volta ao longo Nordschleife? E sem a obrigatoriedade de cumprir os habituais limites de pista?

Eficaz ou não, esta foi sem dúvida uma das mais loucas e divertidas voltas a este traçado épico. E garantidamente, a forma mais original de superar curvas como a Adenauer Forst, por exemplo.

Além disso, quem faz ideia do que é a passagem em Steilstrecke? Nós também não sabíamos. Até agora.

Ao volante do Porsche 911 Dakar está o piloto de testes da Sport Auto, Christian Gebhardt, que já vimos diversas outras vezes neste traçado e com inúmeros desportivos. Mas sempre no asfalto.

Antes de surgirem eventuais dúvidas, é necessário relembrar que não havia mais nenhum carro em pista e que tudo isto foi feito com a devida autorização dos responsáveis pelo circuito.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência máxima do Volkswagen Lupo GTI, apresentado no ano 2000?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Pocket Rockets do séc. XXI. Os primeiros 10 anos foram assim