Festival de Goodwood: é um romance de verão

No Festival de Goodwood, toda a politeness britânica vive durante alguns dias em plena harmonia com o exagero. É um tórrido romance de verão versão petrolhead!

Daqui por um mês, os ingleses e as suas boas maneiras vão viver um tórrido romance com o troar dos motores, as velocidades exageradas e até – porque não… – com um ou outro praguejo usado para adjectivar «aquela» curva. Oh, bloody hell. F*CK… This is Goodwood my friends! Uma espécie de namoro de verão da alta sociedade inglesa.

RELACIONADO: Conheçam toda a história do Festival de Goodwood

Durante este festival,  as boas maneiras, os fatos de marca, as senhoras da alta sociedade, os carros de luxo e os relógios milionários convivem lado a lado com as manchas de óleo, cheiro a borracha, exagero e adrenalina. Duas realidades distintas, numa simbiose temporariamente perfeita. Temporariamente!

Tal como num namoro de verão, as diferenças entre estas realidades acabam sempre por surgir. Não é defeito, é feitio. Parte da beleza dos namoros de verão reside no facto de serem efémeros. E por isso mesmo intensos. E por isso mesmo bons. Estão a ver onde quero chegar?

A NÃO PERDER: A modernidade não tem charme pois não?

goodwood tradition 4

Estou certo que Lorde March (imagem em destaque) vai rejubilar todas as manhãs ao abrir a janela do quarto e ao ver 150 mil pessoas a pisarem a relva dos seus jardins enquanto observam os automóveis mais exclusivos do mundo.

Durante um fim de semana é bonito, mas durante um ano inteiro é capaz de cansar. A relva agradece…

Às damas e aos Sir’s ingleses aplica-se a mesma receita. Depois de um ano de cativeiro, deve ser excitante voltar a conduzir aquele clássico que está lá na garagem. Mas conduzi-lo todos os dias deve ser uma tortura.

goodwood tradition 3

É por estes e por outros motivos que o Festival de Goodwood é único.  Em mais nenhum lugar do mundo, os chapéus sumptuosos das senhoras, as boas maneiras britânicas e o chá das cinco, casam tão bem com as manchas de óleo e o cheiro a embraiagem queimada.

O Festival de Goodwood começa daqui a um mês e nós vamos lá estar através do nosso enviado especial João Faustino. Fiquem atentos e acompanhem a cobertura do evento em directo no nosso Instagram e Facebook

goodwood tradition 7
goodwood tradition 2
goodwood tradition 6

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Pub