Notícias Bugatti Bolide à solta em Goodwood com «ronco» demolidor

Goodwood FOS 2023

Bugatti Bolide à solta em Goodwood com «ronco» demolidor

O Bugatti Bolide mostrou-se na rampa do Goodwood Festival of Speed e não desiludiu. Rápido, agressivo e com um «ronco» imponente.

Bugatti Bolide na rampa de Goodwood
© Bugatti

A edição deste ano do Goodwood Festival of Speed não desiludiu e voltou a reunir algumas das máquinas mais fantásticas do planeta, entre eles o inédito Bugatti Bolide.

Depois de se ter mostrado durante o centenário das 24 Horas de Le Mans, o Bugatti Bolide, desenvolvido especificamente para as pistas, mostrou-se na famosa rampa britânica e deixou ouvir o seu imponente motor de 16 cilindros.

Na especificação final o Bolide consegue extrair 1600 cv do motor 8.0 W16 tetraturbo, para um peso (seco) de apenas 1450 kg, o que permitiu à marca com sede em Molsheim alcançar uma relação peso/potência abaixo do 1 kg/cv.

E se os números do Bolide impressionam, o que dizer da carroçaria, que faz com que este seja, muito provavelmente, o Bugatti mais radical de sempre.

Mas nesta exibição na rampa de Goodwood o maior destaque do Bolide foi mesmo o seu «ronco», que podem ouvir neste vídeo:

Deixámos o pior para o fim, o preço: quatro milhões de euros. Mas apesar de custar uma pequena fortuna, isso não foi problema, uma vez que as 40 unidades que a Bugatti vai construir (a partir do início de 2024) já estão todas vendidas.