Lancia: iremos sempre recordar-te assim!

16/03/2014
6.369 views
Share Button

[REPOST] Lancia, o fim anunciado de uma marca embaixadora de Itália e do desporto motorizado.

Sergio Marchionne, o polémico CEO do Grupo Fiat vaticinou há dias o fim da Lancia, a triste notícia foi dada durante uma entrevista. Segundo Marchionne, a histórica marca italiana não fará parte dos planos de reestruturação do grupo FCA. Uma notícia triste para qualquer apreciador de automóveis.

Na nossa memória ficará para sempre registada a forma inovadora e diferente com que a marca nascida em 1906, durante várias décadas olhou o automóvel – ainda que os últimos anos tenham sido terríveis. As suas conquistas desportivas também não serão esquecidas. E o seu design, esse permanecerá belo e intemporal como tudo aquilo que é verdadeiramente belo.

Lancia, deixa-nos dizer dizer-te uma coisa. Mais vale saíres de produção do que continuares a viver à custa de modelos que em nada dignificam o teu nome. Ainda assim, não nos sai da cabeça que podias voltar em toda a tua glória com algo deste género. Era bom não era?

De todo o modo, prometemos Lancia, prometemos! Com todas as nossas forças que iremos sempre recordar-te desta forma:

vídeo 1:

vídeo 2:

 

Tags

Diretor Editorial e co-fundador da Razão Automóvel. Tem 29 anos, ama os automóveis mas tem uma paixão secreta: as duas rodas! Praticante de todo-o-terreno, iniciou-se nas lides da condução aos comandos de um Citroen Ax. Não resiste a umas boas curvas, seja no asfalto ou numa folha de papel.

  • Gonçalo Laranjeira

    É uma pena uma marca com tanta história deixar de produzir, no entanto deixa cá muitos bons exemplares..