Notícias Temos imagens do novo «Passat elétrico». Chama-se Volkswagen ID.7

Fotos-espia

Temos imagens do novo «Passat elétrico». Chama-se Volkswagen ID.7

O Volkswagen ID.7 voltou a surgir em fotos-espia. Desta vez, além do exterior, tivemos um vislumbre de como será o interior.

Antecipado pelo protótipo ID. Aero, o Volkswagen ID.7 continua o seu processo de desenvolvimento. O que significa que muitos protótipos andam em testes por vias públicas, ainda que fortemente camuflados.

Nestas imagens confirma-se que o seu estilo não vai ser muito diferente daquele que encontramos a bordo dos restantes modelos da «família ID».

Ou seja, poucos botões e recurso a ecrãs táteis para controlar a maioria das funções.

A NÃO PERDER: Volkswagen Sharan RS. MPV com «genes» Porsche que não chegou a acontecer
Volkswagen ID.7 fotos-espia vista traseira 3/4
Apesar da camuflagem já é possível ter uma ideia das linhas do novo ID.7.

Contudo, há duas grandes novidades: o ecrã central é manifestamente maior que o habitual na família ID e o painel de instrumentos surge embutido no tabliê, deixando de ser um cluster onde está incluído o comando da «caixa».

No exterior, a camuflagem continua a não deixar antecipar muito, mas é de esperar que o ID.7 não seja muito diferente do protótipo ID. Aero que conhecemos há alguns meses.

Volkswagen ID.7 fotos-espia vista interior
A camuflagem ainda abunda, mas é possível confirmar o «ar de família» a bordo do ID.7.

O que esperar do Volkswagen ID.7?

Além de se apresentar como um rival do Tesla Model 3, o novo ID.7 será um sucessor indireto da variante sedã do Passat, uma vez que a nova geração vai apresentar-se apenas como carrinha.

Assente na plataforma MEB, o ID.7 deverá contar com versões de tração traseira com apenas um motor elétrico e variantes de tração integral com dois motores (um na dianteira e outro na traseira). Uma dessas versões deverá corresponder à variante desportiva GTX.

Quanto às baterias, tendo em conta que o protótipo ID. Aero contava com uma bateria de 77 KWh de capacidade, o mais provável é que o Volkswagen ID.7 recorra a uma bateria com igual capacidade.

Quando chega?

Rival não só do Tesla Model 3 como do novo Hyundai IONIQ 6 ou Polestar 2, o Volkswagen ID.7 só chegará ao mercado em 2023.

Ainda assim, há rumores que apontam que este poderá ser revelado num evento online ainda este ano.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Volkswagen Lupo GTI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Lupo GTI, genuíno “pocket rocket”