Notícias Autoeuropa retoma produção depois de paragem forçada

Indústria

Autoeuropa retoma produção depois de paragem forçada

A Volkswagen Autoeuropa já retomou a produção do T-Roc e promete construir 934 carros por dia a partir de novembro.

Linha de produção na Autoeuropa, em Palmela
© Autoeuropa

A Autoeuropa retomou esta segunda-feira (23 de outubro) a produção normal, um par de semanas antes do inicialmente previsto.

Regressam os 19 turnos semanais, depois de uma paragem forçada devido à falta de componentes essenciais na construção dos motores usados no Volkswagen T-Roc.

Na causa desta quebra na produção da fábrica da Volkswagen em Palmela esteve um problema com um fornecedor da Eslovénia, a KLS Ljubno, que foi severamente afetado pelas cheias que aconteceram naquele país no início de agosto.

Esta foi considerada, de resto, a catástrofe natural mais grave de sempre na Eslovénia. No caso da KLS Ljubno, os prejuízos causados rondam os 100 milhões de euros.

Esta enxurrada na Europa Central também teve impacto em Palmela, na Autoeuropa, que só agora conseguiu ultrapassar o problema, ainda que a produção para este ano tenha sofrido um importante revés.

Linha de montagem AutoEuropa
© Volkswagen

Para contornar essa situação e minimizar o impacto desta paragem até ao final do ano, a fábrica da gigante alemã “conta agora recuperar com recurso ao trabalho suplementar, nomeadamente nos feriados de 1 de novembro e 8 de dezembro e no turno da noite”, como pode ler-se na CNN Portugal.

Já segundo a Executive Digest, que cita o comunicado da Comissão de Trabalhadores da empresa, a Autoeuropa vai aumentar a produção para 934 carros por dia já a partir do próximo dia 6 de novembro, o que representa um “incremento de 32 trabalhadores nos quatro turnos na área de montagem”.