Notícias Loucura ou sinal dos tempos? CLK AMG DTM Cabrio à venda por 1,05 milhões

Venda

Loucura ou sinal dos tempos? CLK AMG DTM Cabrio à venda por 1,05 milhões

O CLK AMG DTM Cabrio é um dos modelos mais raros de sempre da Mercedes-Benz, pois só se fizeram 80 exemplares. Agora, um deles está à venda por uma fortuna…

Pode não ser uma escolha óbvia ou imediata quando se fala em Mercedes-Benz, mas o CLK AMG DTM Cabrio é, sem sombra de dúvidas, um dos modelos mais exclusivos de sempre da marca de Estugarda.

Alia um visual agressivo a um poderoso motor V8 com 582 cv e, claro, tem genes de competição, ou não tivesse sido construído, para celebrar o título da Mercedes-Benz no campeonato alemão de carros de turismo (DTM) de 2003.

Começou por nascer como CLK AMG DTM Coupé em 2004, onde foram construídas 100 unidades. O interesse gerado foi tão elevado que a Mercedes-Benz decidiu construir mais 80 unidades a partir de 2007, mas desta vez, como descapotável, fator que torna este modelo ainda mais especial.

A NÃO PERDER: Esqueçam o regresso do V8. Mercedes-AMG «mata» rumor

E é precisamente um dos Mercedes-Benz CLK AMG DTM Cabrio que está agora à venda, no portal alemão mobile.de, por uns impressionantes 1,05 milhões de euros.

Colocado à venda por um concessionário da Chéquia, este Mercedes-Benz CLK AMG DTM Cabrio soma apenas 28 628 km no odómetro, foi matriculado em 2009 e vai no seu segundo proprietário.

A somar a isso, e a avaliar pelas fotos que ilustram este artigo, é possível perceber que está num estado imaculado. Quer por fora, com a carroçaria a surgir decorada no tom cinza BrillantSilber da marca germânica, quer por dentro, que surge forrado a Alcantara e fibra de carbono exposta.

Um verdadeiro monstro na estrada

Se a imagem impressiona e se a raridade serve para justificar os valores que este Mercedes-Benz CLK AMG DTM Cabrio tem vindo a alcançar recentemente no mercado de usados, aquilo que mais se destaca neste modelo é o seu imponente motor V8.

Estamos a falar de um bloco V8 (90º) com 5,4 l de capacidade e compressor — ou Kompressor como a Mercedes lhe chamava —, aqui a debitar 582 cv, o valor mais alto debitado pelo motor M 113 da marca da estrela.

Um valor impressionante na altura, mas de respeito mesmo nos tempos absurdos de hoje, estando aqui associado a uma caixa automática de cinco velocidades SpeedShift 5G-Tronic.

Assim equipado, este «monstro» é capaz de cumprir o sprint dos 0 aos 100 km/h em 4s e de acelerar até aos 320 km/h de velocidade máxima.

Será de um antigo piloto de F1?

Como seria de esperar, não há qualquer indicação sobre o proprietário atual deste modelo e que agora o decidiu colocar à venda.

Mas importa dizer que entre os 80 proprietários originais do CLK AMG DTM Cabrio estavam vários nomes que já passaram pela Fórmula 1, tais como Jenson Button, Kimi Raikkonen, Mika Hakkinen e Juan Pablo Montoya.

Será que este exemplar pertence ou pertenceu a algum deles? Não sabemos. Mas isso ajudaria a justificar melhor os mais de um milhão de euros que estão a pedir por ele…