Notícias Os anos dourados do DTM: ação “non-stop”

Arranque a Frio

Os anos dourados do DTM: ação “non-stop”

O DTM (campeonato alemão de turismos) foi um dos mais espetaculares campeonato de turismos do planeta e estes vídeos recordam-nos o porquê de o terem sido.

DTM !991 Ver vídeo

O DTM (Deutsche Tourenwagen Meisterschaft e mais tarde Deutsche Tourenwagen Masters) foi um dos mais espetaculares campeonatos de turismos que podíamos assistir — sim, ainda existe, mas são um pálido reflexo do que foram.

Com máquinas de um ou dois patamares de performance acima dos restantes campeonatos de turismo, as corridas eram verdadeiros concentrados de adrenalina, sempre com muita ação na pista e máquinas que, apesar de progressivamente mais distantes das suas congéneres de estrada, não eram por isso menos desejáveis.

Editados pelo canal DTMEnthusiast, estes três vídeos transportam-nos para três momentos distintos na história do DTM. Começamos (em destaque) com os duelos lendários entre os BMW M3 e os Mercedes-Benz 190 DTM, sem esquecer os enormes Audi V8 ou os Opel Kadett e Ford Sierra RS.

VÊ TAMBÉM: Com saudades do WRC? Este vídeo de homenagem aos Grupo B é a solução

No segundo vídeo, o destaque é dado à Alfa Romeo que desafiou… e venceu os alemães “em casa” com o fantástico 155 V6, deixando os Mercedes-Benz Classe C e os Opel Calibra para trás.

E no terceiro, após um interregno de alguns anos — substituído pelo ITC (International Touring Car Championship) —, o DTM regressaria no ano 2000, com “novas estrelas” como o Mercedes-Benz CLK, o Opel Astra Coupé e o não oficial Audi TT (por cortesia da ABT).


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o SEAT Ateca?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o renovado SEAT Ateca. Mudou pouco, mas foi suficiente?