Notícias Ficou melhor ou pior? Deram uma nova cara ao Toyota GR86

Tuning

Ficou melhor ou pior? Deram uma nova cara ao Toyota GR86

Era uma questão de tempo até acontecer: o Toyota GR86 acaba de receber um kit de carroçaria da Aimgain que lhe dá uma frente nova.

Toyota GR86 tuning
© Aimgain

O Toyota GR86 praticamente dispensa grandes apresentações. É um clássico imediato com uma receita que teima em não passar de moda, já que junta um motor naturalmente aspirado, caixa manual e tração traseira.

Já o testámos por mais do que uma ocasião e a opinião que temos sobre ele é transversal a toda a redação da Razão Automóvel: é um dos desportivos mais divertidos de conduzir da atualidade.

Mas porque há sempre quem queira mais, já há várias preparadoras a trabalhar para dar algo mais ao pequeno samurai da Toyota, seja do ponto de vista estético ou mecânico.

Uma nova face

A última empresa a juntar-se à festa chama-se Aimgain e acaba de lançar um kit de carroçaria que deixa o Toyota GR86 com um visual mais agressivo, sem estragar as linhas definidas pelos designers da marca japonesa.

A Aimgain propõe duas opções para a frente. Uma mais discreta, que se destaca pelo spoiler dianteiro mais proeminente. E outra mais agressiva, para aqueles proprietários que queiram ir mais além.

Toyota GR86 tuning frente
© Aimgain

Esta segunda opção dá ao GR86 uma «cara» completamente nova, acrescentand até uma entrada de ar adicional entre os faróis.

E por falar em faróis, estes podem receber uma moldura em fibra de carbono, dando-lhes igualmente um formato distinto. Também as entradas de ar laterais podem receber uma moldura no mesmo material.

Toyota GR86 tuning perfil
© Aimgain

De perfil, o que mais salta à vista são as novas jantes de cinco raios — e a redução da distância ao solo —, notando-se ainda as alterações (ligeiras) nas saias laterais, para uma maior coesão com as modificações feitas em ambas as extremidades.

Por fim, olhando para a traseira, vemos que o GR86 ganhou um difusor de ar totalmente novo, mais agressivo e em fibra de carbono, novas ponteiras de escape em titânio e uma asa fixa, para ajudar a aumentar a carga descendente sobre o eixo traseiro.

Toyota GR86 tuning traseira
© Aimgain

Quem quiser um visual menos agressivo pode sempre optar por um spoiler do tipo ducktail (cauda de pato), também ele em fibra de carbono.

Quanto à mecânica, não há mudanças a registar, com o Toyota GR86 a manter o motor boxer de quatro cilindros com 2,4 l de capacidade que entrega, de origem, 234 cv e nos 250 Nm.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota GR Supra de quatro cilindros?