Notícias Saiba quais os Peugeot que vão ter acesso ao ChatGPT

Tecnologia

Saiba quais os Peugeot que vão ter acesso ao ChatGPT

A Peugeot já tem disponível a utilização do ChatGPT através do i-Cockpit. Saiba em que modelos está disponível.

Peugeot i-cockpit
© Peugeot

A Peugeot já tinha anunciado que iria começar a utilizar o ChatGPT nos seus modelos, a começar nos novos Peugeot 3008 e e-3008.

Agora anunciou em que mais modelos o ChatGPT vai estar disponível, e vai incluir todos os novos modelos equipados com navegação conectada.

Peugeot e-3008
© Peugeot Peugeot e-3008

Assim poderão ter acesso ao ChatGPT nos renovados 208 e 2008, os 308 e 308 SW, o 408, os 508 e 508 SW e ainda os comerciais e derivados destes E-Rifter, E-Traveler, E-Partner, E-Expert e, brevemente, no novo e-5008 (ainda por revelar).

Como pode ser utilizado?

A nova funcionalidade será integrada no i-Cockpit, e poderá ser ativada na Peugeot Service Store e, depois disso, pode ser acedida através da frase “Ok Peugeot”.

A Peugeot quer que o ChatGPT associado ao i-Cockpit melhore a interação entre o condutor e o assistente de voz. Assim a utilização de inteligência artificial permite não só responder a uma diversidade de tópicos, desde os mais simples aos mais complexos, como ainda manter uma conversa.

Para além disto, será também possível questionar o sistema sobre informação das localidades onde estamos, como por exemplo, que monumentos podemos visitar. Ou então, em viagens mais longas, com crianças, o ChatGPT pode servir também como uma forma de entretenimento. Por exemplo, através da criação de um quiz (passatempo de perguntas e respostas).

Porém, e uma vez que este projeto se encontra em fase piloto, esta versão do ChatGPT, a 3.5, utiliza apenas informação até janeiro de 2022. E, por enquanto, apenas está disponível nas seguintes línguas: francês, alemão, inglês, espanhol e italiano.

Recorde que, para além da Peugeot, também a Volkswagen e a Mercedes-Benz já tinham anunciado a utilização da inteligência artificial em alguns dos seus novos modelos.

Sabe esta resposta?
Qual destes construtores automóveis continua a produzir o Peugeot 405?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Velhos são os trapos. Peugeot 405 continua a ser produzido