Notícias Como seria o Porsche 911 «Slant Nose» dos tempos modernos?

Arranque a Frio

Como seria o Porsche 911 «Slant Nose» dos tempos modernos?

Um dos Porsche 911 mais originais de todos os tempos foi recriado virtualmente. Será este "Slant Nose" moderno ainda melhor que o original?

© Wheelsage

O Porsche 911 (930) “Slant Nose” (ou Flachbau) foi uma versão muito especial do conhecido desportivo alemão, que se destacava pelo sistema de faróis dianteiros escamoteáveis.

Esteve em comercialização durante os anos 80 e foram produzidas menos de mil unidades, acabando por se transformar num dos 911 mais desejados pelos entusiastas da marca.

Essa foi, talvez, uma das razões que levou o designer Glen Cordle a imaginar uma versão moderna deste histórico “Flachbau”, usando o atual Porsche 911 (992) Turbo S como ponto de partida.

Tal como no 930 original dos anos 80, a secção dianteira fica bastante diferente, com as linhas da secção dianteira a ficarem uns centímetros abaixo do desenho que conhecemos.

No entanto, e também como acontece no modelo original, o resultado não deixa de ser visualmente muito interessante. Com os faróis para cima, a eficácia aerodinâmica sairia prejudicada, mas este é apenas um projeto virtual, desenvolvido para ser admirado e não conduzido.

Os faróis escamoteáveis conferem ao novo 911 um toque de nostalgia ao mesmo tempo que adicionam uma imagem moderna. O 930 Flachbau marcou a sua época, mas, atualmente, o que pensarão os designers da Porsche desta ideia?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos tinha o motor V10 do Porsche Carrera GT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los