Notícias Renault revela novo Mégane elétrico. Ainda camuflado, mas já com as primeiras especificações

Antevisão

Renault revela novo Mégane elétrico. Ainda camuflado, mas já com as primeiras especificações

Inspirado no protótipo Mégane eVision, o Renault Mégane E-Tech Electric vai começar a ser testado este verão e já se mostrou (com camuflagem).

Renault Mégane E-Tech Electric

Já presente nos segmentos A e B com propostas 100% elétricas — o Twingo E-Tech Electric e o ZOE — a Renault prepara-se para estender a sua “ofensiva elétrica” ao segmento C com o novo Renault Mégane E-Tech Electric.

Antecipado pelo concept Mégane eVision, temos descobrindo aos poucos o novo Mégane E-Tech Electric (aka MéganE) de produção. Primeiro foi um conjunto de teasers e agora as linhas e volumes da nova proposta elétrica da Renault deixam-se descobrir (na medida do possível) através de exemplares de pré-produção.

Com uma camuflagem inspirada no logótipo da Renault, estes exemplares de pré-produção do crossover elétrico gaulês (30 no total) vão ser conduzidos em estrada aberta durante o verão, por uma equipa de engenheiros da marca, para completar o desenvolvimento do modelo que está planeado começar a ser produzido ainda em 2021 e ser lançado em 2022.

A NÃO PERDER: No adeus aos Renault Sport, recordamos 5 dos mais especiais
Renault Mégane E-Tech Electric

O que já sabemos

O novo Mégane E-Tech Electric é um de sete modelos 100% elétricos que a Renault planeia lançar no mercado até 2025 e uma de sete propostas dos segmentos C e D que a marca gaulesa pretende colocar no mercado no mesmo período de tempo.

Baseado na plataforma CMF-EV (a mesma do seu “primo” Nissan Ariya), o novo crossover da Renault virá equipado com um motor elétrico com 160 kW (218 cv), um valor semelhante ao apresentado pela variante menos potente do crossover nipónico com o qual partilha a plataforma.

A NÃO PERDER: Fuga de imagens. A Renault 4L do séc. XXI vai ser assim?

Posto isto, não nos admirávamos se o novo Mégane E-Tech Electric viesse a contar com versões mais potentes e até com tração integral, à semelhança do Ariya. A “alimentar” o motor elétrico surge uma bateria de 60 kWh que lhe confere uma autonomia de até 450 km segundo o exigente ciclo WLTP.

Produzido na fábrica francesa de Douai, em França, a mesma de onde saem os Espace, Scénic e Talisman, o Renault Mégane E-Tech Electric será comercializado paralelamente às versões “convencionais” do compacto francês, juntando-se ao hatchback, sedã (Grand Coupe) e carrinha.

Sabe esta resposta?
Que equipa de Fórmula 1 recorreu a uma Renault 4F para estudar o efeito de solo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault 4F. A carrinha que ajudou a revolucionar a Fórmula 1