Notícias Nissan Ariya. Tudo novo, até as cores

Cores

Nissan Ariya. Tudo novo, até as cores

O Nissan Ariya inaugura uma nova linguagem de design na marca. Por isso, a Nissan criou uma paleta personalizada de opções de cores.

Nissan Ariya pintura

Depois de já termos conhecido o Nissan Ariya há uns meses, a marca japonesa decidiu revelar a paleta de cores do seu novo SUV 100% elétrico. Descritas como “cores premium e futuristas”, estas foram, segundo a Nissan, inspiradas na tecnologia do Ariya.

No total, o SUV japonês vai contar com dez novas cores exteriores. Quatro das opções são monocromáticas e seis são de dois tons, sendo que duas delas — as “Akatsuki Copper” e “Aurora Green” — foram desenvolvidas especialmente para o Ariya.

A cor “Akatsuki Copper”, inspirou-se na expressão japonesa “akatsuki” que significa “amanhecer” e imita o brilho do nascer do sol. Já a “Aurora Green” foi buscar inspiração à aurora borealis, podendo parecer verde ou púrpura, dependendo do ângulo a partir do qual é observada.

VEJA TAMBÉM: Nissan revela o motor de combustão interna mais eficiente de todos

 

Tecnologia ao serviço da pintura e da ecologia

Sendo o Nissan Ariya um modelo 100% elétrico, não admira que também na criação (e aplicação) da pintura tenha sido dada especial atenção ao tema da sustentabilidade, adotando novas técnicas de produção.

Ao introduzir uma base de água, a Nissan passou a poder aplicar as cores a uma temperatura menor e, ainda mais importante, passou a poder pintar em simultâneo diferentes partes do Ariya.

Tudo isto não só simplificou o processo de pintura da carroçaria do Ariya, como ao fazê-lo permitiu uma redução de 25% da produção de dióxido de carbono associada a este processo.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Nissan Juke?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o novo Nissan Juke 2020 (vídeo). TUDO o que precisas de saber