Notícias AMG One em modo «papa-recordes» é o mais rápido em Monza

Recorde

AMG One em modo «papa-recordes» é o mais rápido em Monza

Os tempos por volta são uma das métricas que nos diz o quão bom pode ser um supercarro. E o AMG One conseguiu um tempo referencial em Monza.

©Mercedes-AMG

Parece que os dias de querer saber a potência, acelerações e velocidade máxima de um novo supercarro estão a ficar para trás. Hoje parece ser o tempo por volta que mais capta as atenções. E o novo AMG ONE sem dúvida que tem dado que falar a esse nível.

Depois de ter «destruído» o recorde no mítico traçado do Nürburgring-Nordschleife o ano passado, o AMG One foi agora à «catedral da velocidade», o Circuito de Monza, em Itália, e acrescentou mais um recorde ao currículo.

Mercedes-AMG One em Monza, frente 3/4
© Mercedes-AMG

No histórico Autodromo Nazionale Monza, um dos palcos incontornáveis da Fórmula 1, tem agora no AMG One um novo recordista. Equipado com uma cadeia cinemática híbrida herdada dos monolugares de F1, o One conseguiu um tempo de 1min43,902s nos 5,793 km de extensão do circuito.

O anterior recorde oficialmente confirmado corresponde aos 1min55,30s do Porsche 911 GT3 RS (991) que, apesar de ser uma máquina fenomenal, simplesmente não tem o «poder de fogo» do One. De acordo com o website Fastest Laps, um McLaren P1 conseguiu fazer uma volta em 1min48,80s, mas este valor carece de confirmação e é apenas uma estimativa.

O tempo registado foi divulgado pela própria AMG nas redes sociais, faltando apenas o vídeo oficial do momento, tal como aconteceu antes com o recorde registado no Nordschleife.

AMG ONE é um Fórmula 1 de estrada

Esta foi a ideia principal da AMG no desenvolvimento do AMG One. Ter um supercarro com muitas das características de um Fórmula 1, mas certificado para circular em estrada.

O projeto esteve longe de ser simples e passou por diversos atrasos. Recentemente, responsáveis da marca referiram que, em retrospectiva, deviam “estar loucos” quando deram luz verde ao projeto.

Mercedes-AMG One no circuito de Monza, lado
© Mercedes-AMG

No entanto, a persistência falou mais alto e o AMG One é uma realidade. E agora, continua a demonstrar o seu desempenho em alguns dos traçados mais míticos do planeta. Isto enquanto começa a ser finalmente entregue aos clientes que aguardavam pelo seu One há anos.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Mercedes-Benz 190 E (W 201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já passaram 40 anos mas ninguém esquece o Mercedes 190 (W 201)