Notícias Agradeçam aos engenheiros do Corvette ZR1 o recorde do 911 GT3 RS no “inferno verde”

Arranque a Frio

Agradeçam aos engenheiros do Corvette ZR1 o recorde do 911 GT3 RS no “inferno verde”

A 16 de abril de 2018, o mais recente Porsche 911 GT3 RS tornou-se no primeiro GT3 a conseguir baixar dos sete minutos numa volta ao Nürburgring-Nordschleife. Feito só possível devido à equipa de desenvolvimento do… Chevrolet Corvette ZR1.

Porsche 911 GT3 RS Ver vídeo

Costuma-se dizer que o Nürburgring-Nordschleife é o “pátio das traseiras” da Porsche. É onde a marca alemã prova, uma e outra vez, a eficácia demolidora dos seus desportivos.

Em março, ficámos a conhecer o refrescado 911 GT3 RS — mais 20 cv e alterações aerodinâmicas e dinâmicas — teoricamente mais rápido que o antecessor, mas por quanto? Uma ida ao Nürburgring era obrigatória, mas, azar… A Porsche não reservou o circuito e bateu com o “nariz na porta” — a equipa de desenvolvimento do monstro Corvette ZR1 tinha reservado a pista para o dia todo.

Felizmente, muitos dos membros das duas equipas conhecem-se — a GM tem uma equipa de desenvolvimento permanente no local — e reina um ambiente de camaradagem entre todos, pelo que, graciosamente, cedeu à Porsche uma hora do seu dia, para pôr o 911 GT3 RS à prova.

Só foram precisos 30 minutos — na primeira volta conseguiu logo 6min59s, feito repetido nas duas voltas seguintes. Na quarta volta, fez ainda melhor, alcançando os 6min56,4s — missão cumprida, podemos ir para casa. Em 30 minutos conseguiram o que a equipa do Corvette ZR1 andava a tentar há uma semana — baixar dos sete minutos!

RELACIONADO: Corvette ZR1. O mais rápido e potente Corvette de sempre.

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes Porsche foi ainda mais rápido do que o 911 GT3 RS no Nürburgring-Nordschleife?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche 911 GT2 RS. Deixem passar o Rei do «inferno verde»