Notícias Afinal qual a potência do Mercedes-AMG One? Forza Horizon 5 pode ter a resposta

Arranque a Frio

Afinal qual a potência do Mercedes-AMG One? Forza Horizon 5 pode ter a resposta

A Mercedes-AMG ainda não confirmou a potência máxima do One, mas os números que surgem no Forza Horizon 5 surpreenderam por serem mais baixos do que os rumores sugeriam.

mercedes-amg one forza horizon 5

Era um dos videojogos mais aguardados do ano e pode muito bem ter revelado um dos segredos de um dos hipercarros mais esperados dos últimos tempos. Falamos do Forza Horizon 5 e do Mercedes-AMG One.

Já muito se escreveu sobre este “hiper-híbrido”. Mas problemas motivados pela dificuldade em domar um motor de F1 para a estrada (emissões) levaram a atrasos sucessivos, fazendo com que o arranque da produção tenha sido adiado para meados de 2022.

Mas isso não impediu que o One surgisse em destaque no Forza Horizon 5, permitindo-nos olhar de forma mais detalhada para ele, quer ao nível da imagem quer ao nível da mecânica, que este jogo até pode ter ajudado a desvendar.

A NÃO PERDER: Sabes quem já conduziu o Mercedes-AMG One? Lewis Hamilton, é claro
mercedes-amg one forza horizon 5

Sabíamos que o One ia recorrer a um V6 com 1,6 l importado da F1, ao qual surgem associados quatro motores elétricos. Mas a AMG nunca chegou a especificar a potência total do modelo, que no Horizon 5 se apresenta com 877 hp (889 cv) e 725 Nm.

Contudo, este número contraria as previsões iniciais de que a potência máxima combinada ia rondar os 1000 cv, pelo que tem que ser tomado «com um grão de sal». Será que este número apenas diz respeito ao motor V6? Apenas o tempo o dirá…

mercedes-amg one forza horizon 5

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi originalmente lançado o Ford Bronco?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Bronco. A história do «Mustang dos jipes»
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ford Bronco. A história do «Mustang dos jipes»