Notícias Mercedes-AMG «refresca» GLE e GLE Coupé. Tudo o que mudou

Apresentação

Mercedes-AMG «refresca» GLE e GLE Coupé. Tudo o que mudou

Visual revisto, reforço do equipamento e até mais binário na versão "53". Eis algumas das novidades dos revistos Mercedes-AMG GLE e GLE Coupé.

Mercedes-AMG GLE Coupé 63 vista dianteira 3/4
© Mercedes-AMG

Sempre que um modelo da «Benz» é renovado o seu equivalente da «AMG» também o é. Se ontem vimos os renovados GLE da Mercedes-Benz, hoje ficamos a conhecer os GLE e GLE Coupé da Mercedes-AMG.

Relacionado Os 5 destaques dos renovados Mercedes-Benz GLE e GLE Coupé

Por fora, também pouco mudou nos GLE da Mercedes-AMG. Os GLE 53, GLE 63 S, GLE 53 Coupé e GLE 63 S Coupé recebem a nova assinatura luminosa em LED, farolins traseiros com interior redesenhado, novas cores e jantes. Por fim, o para-choques do “53” foi redesenhado para aproximá-lo visualmente ao do “63”.

Mercedes-AMG GLE Coupé 63 vista traseira 3/4
© Mercedes-AMG

No interior a Mercedes-AMG limitou-se a mudar algumas cores e acabamentos. Tal como nos GLE da «Benz», também os Mercedes-AMG receberam a segunda geração do sistema MBUX que faz-se acompanhar por um ecrã de 12,3”.

Mais equipamento de série

Tal como vimos nos renovados Mercedes-AMG CLA, a marca de Affalterbach também reforçou a oferta de equipamento de série dos revistos GLE e GLE Coupé.

Por exemplo, no GLE 53 4MATIC+, equipamentos como o teto panorâmico elétrico, os máximos automáticos, o sistema de escape da AMG Performance ou a câmara 360º passam a ser de série.

Mercedes-AMG GLE e GLE Coupé interior
© Mercedes-AMG

Passando para o GLE 53 4MATIC+ Coupé, juntam-se a estes equipamentos «luxos» como o sistema MBUX com realidade aumentada e no GLE 63 S 4MATIC+ Coupé contamos de série com o “Air Balance Package”, head-up display e até com um porta copos com controlo de temperatura.

O que mudou na mecânica?

Os Mercedes-AMG GLE e GLE Coupé mantêm os mesmos motores que os equipavam até agora: um 3,0 l de seis cilindros no caso do “53” e um «grave» V8 biturbo com 4,0 l no “63”, ambos associados a um sistema mild-hybrid de 48 V.

No seis cilindros em linha continuamos a contar com 435 cv de potência, mas uma revisão de software e um turbo maior fizeram o binário subir dos 520 Nm para os 560 Nm. Em resultado, os 0 aos 100 km/h passaram a ser cumpridos em 5s em vez dos anteriores 5,3s.

Já o V8 biturbo com 4,0 l manteve-se inalterado, continuando a oferecer 612 cv e 850 Nm de binário.

Ambos os motores surgem associados a uma caixa automática de nove relações, ao sistema de tração integral 4MATIC+ e à suspensão pneumática “AMG RIDE CONTROL+”, cujo software foi atualizado.

Mercedes-AMG GLE Coupé vista dianteira e traseira 3/4
© Mercedes-AMG

Quando chega?

Os Mercedes-Benz GLE e GLE Coupé estão previstos começar a chegar em julho, e podemos dizer o mesmo para os GLE e GLE Coupé da Mercedes-AMG. Ainda não foram avançados preços.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos