Notícias O Koenigsegg Regera bateu um recorde do… Koenigsegg Agera RS

Recorde

O Koenigsegg Regera bateu um recorde do… Koenigsegg Agera RS

O mundo dos recordes de velocidade anda ao rubro e a Koenigsegg tem mais um em seu nome, batendo o seu próprio recorde nos 0-400-0 km/h com o Regera.

Koenigsegg Regera recorde Ver vídeo

Não, a Koenigsegg ainda não conseguiu igualar a Bugatti e ver um dos seus modelos a ultrapassar as 300 mph (483 km/h), no entanto isso não significa que a marca sueca não tenha motivos para celebrar como comprova o mais recente recorde alcançado pelo Regera.

O recorde em questão até já pertencia à Koenigsegg e é referente à estratosférica medição dos 0-400-0 km/h, sendo que o anterior, alcançado por um Agera RS no Nevada, se havia fixado nos 33,29s e foi alcançado em 2017.

Ora, para mostrar que o Regera está à altura dos pergaminhos da marca, a Koenigsegg decidiu tentar bater o seu recorde. Para tal entregou-o ao seu piloto de testes, Sonny Persson, e levou-o até ao aeródromo de Råda, na Suécia.

VÊ TAMBÉM: As razões por detrás do novo logótipo da Volkswagen

O resultado (que podes ver no vídeo que acompanha este artigo) foi mais um recorde para a marca sueca, com o Regera a conseguir tirar cerca de 2 segundos ao tempo alcançado pelo Agera RS no anterior recorde.

Koenigsegg Regera recorde
Christian von Koenigsegg e o piloto de testes da marca, Sonny Persson, ao lado do Regera recordista. Koenigsegg

No total, o Regera dotado de um V8 biturbo, três motores elétricos e 1500 cv de potência cumpriu os 0-400-0 km/h em apenas 31,49s e nem queremos imaginar as forças G a que o piloto de testes da Koenigsegg esteve sujeito no momento da travagem.

Dissecando o recorde, a Koenigsegg indica que o Regera precisou de 22,87s para ir dos 0 aos 400 km/h sendo que para ir dos 400 km/h até uma paragem total bastaram apenas 8,62s. Com mais um recorde na algibeira, resta apenas perguntar à Koenigsegg quando é que se junta ao grupo das 300 mph (cerca de 483 km/h).

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do SSC Tuatara quando consome etanol E85?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conhece todos os detalhes do SSC Tuatara
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conhece todos os detalhes do SSC Tuatara