Reencontro
Christian von Koenigsegg recupera o seu primeiro carro, um MX-5
Quantos de nós gostariam de voltar a ter o seu primeiro carro? Christian von Koenigsegg voltou a reunir-se com o seu Mazda MX-5.

Christian von Koeingsegg não é diferente de nós — o seu primeiro carro deixou saudades… Tratava-se de um Mazda MX-5 NA de 1992 e recentemente, após anos de afastamento, conseguiu novamente adquiri-lo.
É compreensível, devemos ser bastantes os que o gostariam também de fazer. O primeiro carro é sempre… o primeiro — mesmo quando o trocamos por outras máquinas mais competentes em todos os aspetos. O primeiro carro, que na maior parte dos casos coincide com a obtenção da carta de condução, é aquele que costuma gerar as memórias mais duradouras.
O Mazda MX-5 de Koenigsegg também deve ter marcado… Basta recordar que quando configurou um hipotético Regera para si, foi-se inspirar precisamente no seu bem mais modesto MX-5.
VÊ TAMBÉM: Koenigsegg Jesko. Conseguirá bater os 5 recordes mundiais do Agera RS?
Afinal, como é que Christian reencontrou o seu primeiro carro?
A primeira palavra que nos ocorre é sorte. Um dos seus funcionários, gestor de transportes, deslocou-se a uma exposição automóvel na ilha sueca de Öland, no mar Báltico, há mais de oito meses. Aí, cruzou-se com um Mazda MX-5 de cor preta que tinha a indicação “já foi o carro de Christian von Koenigsegg”.
Uma chamada depois, já falava com o próprio Koenigsegg, que acabou por falar com o dono do carro de então. De acordo com Christian em declarações à Road & Track, para voltar a ter o seu primeiro carro, teve de abrir os cordões à bolsa, com o preço a ficar acima da tabela (o valor não foi descriminado).

Pouco interessa agora, já que Christian von Koeingsegg refere como o aproveitou e apreciou estar ao volante do seu primeiro carro nos meses mais quentes do verão. A condição do carro estava muito boa e continua a achá-lo tão agradável de conduzir como ele se lembrava.
VÊ TAMBÉM: Carta aberta ao meu primeiro carroInfluência MX-5
Um Mazda MX-5 não podia estar mais longe dos monstros que a Koenigsegg faz. Um é conhecido pela sua agilidade e diversão, apesar da falta de potência; os outros são conhecidos pela sua mega-performance e muita, mas mesmo muita potência.
Subscreve o nosso canal de Youtube.
No entanto, aparentemente, algum do ADN do MX-5 parece “contaminar” os Koenigsegg. De acordo com Christian, “as pessoas os reconhecem (Koenigsegg) sobretudo pela sua potência, mas, de muitas maneiras, não é a nossa principal prioridade. Ou seja, nós priorizamos muito mais que supostamente sejam divertidos e excitantes de conduzir.”
E divertido de conduzir é a essência do MX-5 desde a sua génese, mesmo tendo pouca potência. Uma lição que Christian von Koenigsegg quer manter mesmo quando desenvolve carros super potentes.
Fonte: Road & Track.
Sabe responder a esta?
Quantos anos o Mazda MX-5 fez este ano?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
O Mazda MX-5 celebra 30 anos com uma “muito laranja” edição limitadaEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
O Mazda MX-5 celebra 30 anos com uma “muito laranja” edição limitadaMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL