Notícias Conhece todos os detalhes do SSC Tuatara

Arranque a Frio

Conhece todos os detalhes do SSC Tuatara

Com uma produção limitada a 100 unidades, o SSC Tuatara pretende ser o modelo de estrada mais rápido do mundo. Fica a conhecê-lo melhor neste vídeo.

SSC Tuatara Ver vídeo

Criado com o intuito de se tornar modelo de produção mais rápido do mundo e assim juntar-se ao grupo das 300 mph (cerca de 483 km/h) que conta, para já, apenas com o Bugatti Chiron, o SSC Tuatara foi o protagonista de mais um vídeo da YouTuber Supercar Blondie.

Ao longo do vídeo temos oportunidade de perceber o porquê de o Tuatara não ter espelhos retrovisores (no seu lugar surgem câmaras como no…Honda e), de ficar a conhecer o seu interior e até de o ver (e ouvir) enquanto se passeia pela estrada e confirma ser até fácil de conduzir a baixa velocidade.

Animado por um V8 biturbo que, quando alimentado por etanol E85, é capaz de debitar cerca de 1770 cv (1300 kW ou 1,3 MW), o Tuatara conta com um coeficiente aerodinâmico (Cx) de apenas 0,279, sendo essa uma das razões pelas quais a SSC North America acredita que este é capaz de se juntar ao Chiron no “Olimpo” dos modelos mais rápidos do mundo.

VÊ TAMBÉM: Ford Transit numa “drag strip”? Estranho, só até saberes que motor tem

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência da Alpina B3 Touring?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não há BMW M3 Touring? A Alpina tem a solução certa para ti