Notícias Que surpresa estará a Hyundai N a preparar para o Nürburgring?

Antevisão

Que surpresa estará a Hyundai N a preparar para o Nürburgring?

A Hyundai N, a divisão desportiva da marca sul-coreana, confirmou uma novidade para meados deste mês no mítico Nürburgring. Será um novo modelo ou um recorde?

Depois de apresentar o Hyundai Kauai N, a marca sul-coreana volta a marcar uma revelação para o mítico Nürburgring, local onde são feitas grande parte das afinações dos seus modelos mais desportivos, que exibem a sigla “N”.

O anúncio fez-se acompanhar de um teaser que nada mostra, para além da data — 14 de julho — e do traçado do Inferno Verde, como é conhecido este circuito alemão.

Este vídeo, de apenas 15s, é bastante enigmático, mas quando olhamos com mais atenção percebemos que ao segundo “0:12” é possível ver — dentro do “N” da marca — duas passagens rápidas de dois modelos “N”, o Kauai N e o Elantra N.

A NÃO PERDER: Hyundai i20 N já está disponível em Portugal. Saibam os preços

 

O primeiro foi apresentado há cerca de dois meses, com o mesmo motor 2.0 l turbo de quatro cilindros que debita 280 cv e 392 Nm que encontramos no renovado i30 N. Já o segundo continua no “segredo dos deuses”, ainda que a Hyundai venha a “libertar” teasers sobre ele desde o ano passado.

Por tudo isto, é de esperar que a “grande surpresa” que a marca sul-coreana reservou para o próximo dia 14 de julho seja mesmo este sedã desportivo, o que a confirmar-se não deixa de ser curioso, já que o Elantra N não se vai vender na Europa.

Hyundai Kauai N
Hyundai Kauai N

Mas há outra “aposta” que tem vindo a ganhar força desde que este vídeo foi publicado. É que existem rumores que sugerem que o “grande anúncio” da Hyundai pode ser o recorde para crossovers de tração dianteira no mítico Nürburgring, com o Kauai N.

LEIAM TAMBÉM: Hyundai N. Mais modelos a caminho, incluindo elétricos

Resta-nos agora aguardar pelo próximo dia 14 deste mês para ficar a par desta “surpresa” da marca sul-coreana, cuja divisão desportiva “N” foi precisamente batizada em homenagem ao famoso circuito germânico e ao distrito de Namyang, na Coreia do Sul.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Hyundai Bayon 1.0 T-GDi?