Notícias Saiba quanto custa o novo Ferrari Purosangue de Cristiano Ronaldo

Coleção

Saiba quanto custa o novo Ferrari Purosangue de Cristiano Ronaldo

A paixão de Cristiano Ronaldo pela Ferrari acaba de ganhar um novo capítulo, com o craque português a comprar um Purosangue.

Cristiano Ronaldo pode ter uma garagem automóvel de fazer inveja a muitos colecionadores, mas não pára de a aumentar: o último elemento a juntar-se à «família» é um Ferrari Purosangue, o primeiro modelo de cinco portas da história da marca italiana.

A paixão pela Ferrari não é nova e já nos tempos em que jogava no Sporting, ainda durante a formação, o craque português manifestava o desejo de ter um modelo com o famoso símbolo do Cavallino Rampante.

Com o passar dos anos o avançado, agora ao serviço do Al-Nassr, da Arábia Saudita, acabou por adquirir vários modelos da «casa» de Maranello, entre eles os exclusivos Monza e F12tdf, ainda que também tenha «deitado as mãos» a um Ferrari 599 GTO e a um 599 GTB.

Agora, o craque português rendeu-se ao modelo mais familiar da gama da Ferrari, o Purosangue, que surge equipado com um imponente motor V12 naturalmente aspirado com 6.5 litros de capacidade, capaz de produzir 725 cv de potência máxima (às 7750 rpm) e 716 Nm de binário máximo (às 6250 rpm).

Graças a estes números, que são enviados às quatro rodas através de uma caixa de dupla embraiagem de oito relações, o Ferrari Purosangue é capaz de cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,3s e de atingir os 200 km/h em meros 10,6s. Quanto à velocidade máxima, supera os 310 km/h.

Quase tão superlativos quanto os números que o português vai somando dentro das quatro linhas, os dados do Ferrari Purosangue não deixam ninguém indiferente, a começar logo pelo preço: no nosso país o Purosangue tem um preço base a rondar os 450 000 euros. Contudo, à medida que vamos acrescentando opcionais, é fácil ultrapassar a barreira do meio milhão de euros.

Mesmo assim, o Ferrari Purosangue está muito longe de figurar no lote dos automóveis mais valiosos de Cristiano Ronaldo. Até porque nesse «espaço» encontramos o McLaren Senna e três Bugatti: Veyron, Chiron e Centodieci, sendo que este último custou, pelo menos, oito milhões de euros.

Bugatti Centodieci 10:10
O modelo mais valioso da coleção de Cristiano Ronaldo é um dos dez Bugatti Centodieci produzidos, que terá custado, pelo menos, oito milhões de euros

É uma coleção eclética e cada vez mais valiosa, que a avaliar pela paixão que o jogador tem por automóveis, vai continuar a crescer nos próximos anos.

Sabe esta resposta?
Quantos Bugatti Chiron foram fabricados?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quase 10 milhões de euros! Bugatti Chiron Profilée bate recorde em leilão