Notícias Porsche Carrera GT está abandonado em stand há mais de 15 anos

Arranque a Frio

Porsche Carrera GT está abandonado em stand há mais de 15 anos

Em Guangzhou, China há um concessionário fechado há mais de 15 anos e o Carrera GT abandonado não está sozinho no seu interior.

Porsche Carrera GT

Em 2020 demos a notícia de que um Porsche Carrera GT, mais um raro Ferrari 575 Superamerica (com caixa manual) e um Chevrolet Corvette Z06 (C5), estavam abandonados num antigo concessionário Ferrari-Maserati, na China.

Quase quatro anos depois, o canal de Youtube effspot deparou-se com o mesmo espaço e… nada mudou. As três máquinas ainda encontram-se no interior, intocadas, ao que tudo indica desde 2007 — já lá vão 17 anos.

Afinal o que se passa? As informações são escassas e carecem de confirmação, mas, alegadamente, o proprietário do edifício encerrou o acesso ao espaço, após o dono do concessionário ter falhado o pagamento de várias rendas. Onde está o dono do concessionário? Ninguém sabe.

Interessado em salvar estes três carros abandonados? Não vai ser fácil. Os carros só poderão sair deste espaço após o pagamento das rendas em atraso e das restantes dívidas deixadas pelo dono do concessionário.

Mesmo que alguém o faça, vai depois debater-se com as leis chinesas. Se um veículo passar mais de três anos sem ter sido inspecionado não pode ser novamente matriculado. Logo, legalmente não pode ser conduzido na via pública ou exportado.

O destino destes Carrera GT, 575 Superamerica e Corvette Z06 abandonados continuará a ser incerto.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.