Notícias Este Ferrari foi alvo de um crime que demorou quase 29 anos a resolver

Insólito

Este Ferrari foi alvo de um crime que demorou quase 29 anos a resolver

Esta história teve início em abril de 1995, mas promete ter hoje um final feliz. Pelo menos, para este Ferrari 512M do piloto de F1, Gerhard Berger.

Ferrari 512M - frente
© London's Metropolitan Police

Em abril de 1995, os dois pilotos da equipa de Fórmula 1 da Ferrari, Gerhard Berger e Jean Alesi, marcaram presença em Itália para o Grande Prémio de San Marino. Para as suas deslocações, tinham disponíveis um Ferrari 512M vermelho e um F355 prateado, respetivamente.

No entanto, foi «sol de pouca dura», pois ambos os Ferrari seriam roubados do parque de estacionamento do hotel onde estavam.

Segundo um artigo publicado, na altura, no grandprix.com, Berger chegou ao parque no preciso momento em que o ladrão arrancava no seu 512M.

Berger não se limitou a vê-lo desaparecer, tendo recorrido a um Volkswagen Golf de um amigo para o perseguir, mas sem sucesso. O piloto austríaco não conseguiu acompanhar as prestações do Ferrari.

Quase 29 anos depois…

Agora, quase 29 anos depois do seu roubo, foi finalmente encontrado o Ferrari 512M de Gerhard Berger. O supercarro de cor vermelha apareceu nas instalações londrinas da marca de Maranello para uma intervenção de manutenção.

Claro que não demorou muito tempo até que a marca tivesse percebido de que unidade se tratava e tivesse alertado as autoridades.

Segundo a investigação da Metropolitan Police, o Ferrari 512M chegou ao Reino Unido no final do ano passado. Foi importado do Japão por um negociante de automóveis e tinha como destino um cliente nos Estados Unidos da América.

Nos momentos após ter sido roubado, as suspeitas indicavam que o Ferrari de Gerhard Berger estivesse a caminho do Médio-Oriente. No entanto, segundo a Metropolitan Police, o 512M esteve a «viver» no Japão durante praticamente estes quase 29 anos.

Qual é o destino do Ferrari 512M?

Tanto o Ferrari 512M de Gerhard Berger como o F355 de Jean Alesi não eram propriedade dos pilotos, mas sim uma cedência da marca italiana para o fim de semana do Grande Prémio.

Ou seja, para todos os efeitos, ambos continuam a pertencer à própria Ferrari. E por isso, o 512M será enviado em breve para Maranello. Espera-se também que o seu estado de conservação regresse o mais possível ao original.

Ao longo da sua estadia no oriente, este 512M perdeu as suas características jantes, mas também os assentos em pele, o volante e até o comando da caixa de velocidades. Ainda assim, coisas simples, tal como podemos ver nas imagens disponíveis.

Quanto ao Ferrari F355 de Jean Alesi, continua desaparecido e em parte incerta.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Ferrari F40, destinado a comemorar o 40º aniversário da marca de Maranello?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferrari F40. Três décadas a apaixonar (e intimidar)
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferrari F40. Três décadas a apaixonar (e intimidar)