Notícias Novo BMW M3 e M4 (G80/G82) revelados. Tudo o que precisas saber

Teaser

Novo BMW M3 e M4 (G80/G82) revelados. Tudo o que precisas saber

Uma fuga de imagens, antecipou-se à BMW. A poucas horas da revelação oficial do novo BMW M3 e M4 (G80/G82) já conhecemos os novos «enfants terribles» de Munique.

novo bmw m4 2021 portugal

Será esta a geração do BMW M3 e M4 (G80/G82), a melhor de sempre? Vamos recapitular aquilo que já sabemos. Vamos ter as tradicionais versões sedan, coupé, e pela primeira vez, uma versão carrinha M3.

Vamos ter um motor 3.0 litros de seis cilindros em linha com mais de 480 cv nas versões «normais», e mais de 500 cv nas versões Competition.

Promete, não é? Mas ainda não acabou.

VÊ TAMBÉM: Já testámos o BMW M2 CS. O que vale o “presente de despedida”?
bmw m3 g80 2021 portugal
Fotografia de família.Uma fuga de imagens da Carscoops revelou os novos BMW M3 e M4 antes de tempo. Falta nesta imagem o terceiro elemento: a nova BMW M3 Touring.

Como se isto não bastasse, o novo BMW M3 e M4 vão ter disponível uma caixa manual de seis velocidades. É mais um golo de trivela nos pessimistas residentes.

A indústria automóvel continua a dar resposta às preces dos amantes de desportivos. Outra das novidades diz respeito à adoção de um sistema de tração integral, ainda que continuem disponíveis versões com tração traseira. A tradição continua a ser aquilo que era.

novo bmw m3 2021 portugal
BMW M3 2021 (geração G80).Isto não é uma imagem do passado. O BMW M3 2021 vai continuar a presentear-nos com imagens destas.
VÊ TAMBÉM: Sabes por que motor este BMW M3 (E93) trocou o seu V8?

Caixa manual sim. Mas…

Há sempre um “mas”, não é verdade? Infelizmente a caixa manual não vai estar disponível na versão Competition. O que na nossa opinião até se justifica. Numa versão focada na eficácia, uma caixa automática faz mais sentido.

TENS DE VER: BMW Série 3 Touring (G21). Testámos a 6ª geração em vídeo
interior bmw m4 2021 portugal
Sem receio.Este é talvez o interior mais diferenciado da restante gama na história das versões M da BMW.

De resto, esperamos que os novos BMW M3 e M4 (geração G80/G82) estejam à altura do legado. Têm tudo para ser assim, senão vejamos: um chassis muito bem nascido — como já tivemos oportunidade de comprovar neste vídeo —, um motor com provas dadas e claro, aquele toque a que os engenheiros da divisão desportiva da BMW já nos habituaram.

Subscreve o nosso canal de YouTube e ativa o sino das notificações — é muito fácil, segue este link. Já não falta muito para veres e ouvires o novo BMW M3 e M4 no nosso canal. Temos encontro marcado?

 

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece