Vídeo

BMW Série 3 Touring (G21). Testámos a 6ª geração em vídeo

Neste vídeo, o Diogo toma contacto pela primeira vez, ao vivo e a cores, com a nova BMW Série 3 Touring, em Munique, na Alemanha.

Em Munique, Alemanha

Como seria de esperar, a nova BMW Série 3 Touring (G21) surge não muito tempo depois da berlina, que também já tivemos oportunidade de testar.

O Diogo foi até Munique, a cidade alemã onde a BMW está sediada, para conhecer a 6ª geração da carrinha do Série 3 — a primeira Série 3 Touring surgiu em 1987, poucos anos após um engenheiro do construtor ter “inventado”, por conta própria e risco, uma carrinha com base no Série 3.

Naturalmente, a nova BMW Série 3 Touring traz com ela as mesmas novidades que a berlina trouxe no que toca a equipamentos de conforto e tecnológicos. A diferença reside toda no volume traseiro, que permite ganhos no espaço disponível e na versatilidade de uso.

RELACIONADO: Nova BMW Série 3 Touring revelada. Mais versátil que nunca
BMW Série 3 Touring G21

Ao contrário do que vemos em outras propostas, a Touring não difere em comprimento relativamente à berlina, mas tal como esta, viu o espaço para passageiros e bagagens (500 l de capacidade) crescer relativamente à antecessora.

O bocal de acesso à bagageira é também maior, facilitando a entrada e saída de objetos de maiores dimensões, e como é tradição, o óculo traseiro abre de forma independente do restante portão — uma característica pela qual os engenheiros tiveram de lutar para que permanecesse na nova geração.

BMW Série 3 Touring G21

De série, também podemos contar com a abertura automática do portão da bagageira, e até podemos definir até que altura este pode subir, via o sistema de info-entretenimento. A versatilidade é potenciada pelo rebatimento dos bancos traseiros, opcionalmente de forma automática.

Tal como a berlina, a BMW Série 3 Touring terá seis motorizações disponíveis, distribuídas entre motores a gasolina e gasóleo, e ainda uma variante híbrida plug-in. Há duas transmissões disponíveis, uma manual de seis velocidades e uma automática de oito velocidades, assim como a tração pode ser às duas ou às quatro rodas.

BMW Série 3 Touring G21

Os rivais “do costume” podem ter sido recentemente renovados — Mercedes-Benz Classe C Station e Audi A4 Avant —, mas ao contrário destes, a Série 3 Touring é uma geração completamente nova, o que certamente dar-lhe-á vantagem competitiva.

Altura de passar a palavra (e imagem) ao Diogo, que nos leva a descobrir neste primeiro contacto os principais destaques da nova BMW Série 3 Touring:

Em Portugal

É já no próximo mês, em setembro, que veremos a nova BMW Série 3 Touring chegar ao nosso país. Ainda não foram confirmados os preços, mas temos a indicação de que, para a 320d, aquela que deverá ser a versão mais vendida, o preço rondará os 51 400 euros. A confirmar assim que possível.

Sabes responder a esta?
Que veículo a BMW usou para testar e desenvolver o V12 do McLaren F1?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Existe uma BMW M5 Touring com o V12 do McLaren F1

Mais artigos em Testes

Os mais vistos