Notícias E o líder nacional de vendas do segmento C em 2018 foi… o Nissan Qashqai

Mercado

E o líder nacional de vendas do segmento C em 2018 foi… o Nissan Qashqai

Em 2018 a Nissan alcançou a maior quota de mercado de sempre em Portugal. Ao mesmo tempo, o Nissan Qashqai tornou-se líder de vendas do segmento C.

Nissan Qashqai

Ao que parece, o tempo não passa pelo Nissan Qashqai como pelos restantes modelos no mercado. É que mesmo tendo sido lançado em 2014 (recebeu um restyling em 2017), o modelo nipónico continua a devorar recordes de vendas, tendo em 2018 juntado à liderança entre os SUV médios a liderança absoluta do segmento C em Portugal!

Com 6828 unidades vendidas em 2018, o Nissan Qashqai tornou-se no primeiro crossover a chegar ao topo de segmento C em Portugal, ultrapassando modelos como o Renault Mégane (5778 unidades vendidas) ou o Mercedes-Benz Classe A (5657 unidades).

Para além da liderança no segmento C, o Qashqai conseguiu ainda registar mais um aumento de vendas ao longo de 2018, conquistando assim um recorde absoluto em Portugal, com 49 866 unidades comercializadas em 11 anos. Aliás, o sucesso do Qashqai na Europa é tão grande que o SUV nipónico já é o modelo mais bem sucedido de sempre da Nissan no “velho continente”.

VÊ TAMBÉM: “In memoriam”. Diz adeus a estes carros

Sucesso para além do Qashqai

Para além dos recordes alcançados pelo Qashqai, a Nissan tem outras razões para festejar. É que a marca nipónica subiu ao 4ª lugar no ranking de vendas no ano passado, alcançando uma quota recorde de 6,6% e um crescimento em relação a 2017 de 16,2%.

Entretanto, também o Nissan Leaf viu a liderança entre os elétricos reforçada passando de 319 unidades em 2017 para 1593 no ano passado, o que se traduz num crescimento de 399,4%. Estes valores não só tornaram o Leaf no quarto modelo mais vendido da gama Nissan como lhe permitiram vender mais em sete meses do que nos sete anos em que a primeira geração esteve no mercado.

Por fim, com 4023 unidades vendidas no ano passado, o Nissan Micra conquistou uma quota de 25,9% das vendas totais da marca, com um crescimento de vendas face a 2017 de 83,4%.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Nissan Patrol começou a ser produzido na Europa?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi há 35 anos que o Nissan Patrol começou a ser produzido na Europa