Notícias O Nissan Leaf é o elétrico mais rápido da Europa… a sair dos stands

Mercado

O Nissan Leaf é o elétrico mais rápido da Europa… a sair dos stands

O Nissan Leaf pode não ser o elétrico mais rápido da Europa no asfalto mas a sair dos stands ninguém o bate. A marca japonesa vende um Leaf a cada 10 minutos.

Nissan Leaf 2018

O Nissan Leaf pode não oferecer a performance de um Tesla, mas em termos de performance de vendas na Europa ninguém o bate. Lançada há cerca de um ano, a segunda geração do Leaf vendeu na Europa, só nos primeiros oito meses de 2018, 43 000 unidades, tendo já sido entregues 26 mil até ao final de agosto.

Os números de vendas alcançados estabeleceram o Leaf como o elétrico mais vendido da Europa conseguindo ainda bater os números de vendas dos híbridos plug-in. O país europeu onde o Nissan mais vende é na Noruega, onde consegue mesmo ser o carro mais vendido do mercado, independentemente do tipo de motorização.

De acordo com o que é avançado pelo site Insideevs a Nissan estima que as novas encomendas do elétrico estão a chegar a um ritmo de uma a cada dez minutos. Isto significa que a Nissan estará a conseguir vender mais de 4000 Leaf por mês.

VÊ TAMBÉM: O “Isetta” está de regresso, é elétrico e… vem da Suíça

Sucesso também por cá

O sucesso do elétrico da Nissan estende-se também a Portugal, onde em sete meses a segunda geração já vendeu mais do que a primeira em sete anos. Para teres uma ideia do sucesso do Leaf no nosso país, só em setembro foram vendidos 244 Nissan Leaf, números que fizeram dele não só o elétrico mais vendido no mês passado como o tornaram pela 3ª vez em 2018 o mais vendido entre os elétricos e os híbridos.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do DS 3 Crossback na versão elétrica?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

DS 3 Crossback. SUV compacto revelado em Paris
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

DS 3 Crossback. SUV compacto revelado em Paris