Notícias Honda NSX deixa de ser ninho de ratos para voltar a ser um supercarro

Arranque a Frio

Honda NSX deixa de ser ninho de ratos para voltar a ser um supercarro

Deixado ao relento há pelo menos dois anos, este Honda NSX vai deixar de ser um ninho de ratos para voltar a ser o supercarro que sempre foi.

Acura NSX 1995 abandonado no mato
© WD Detailing

O primeiro Honda NSX — ou Acura, como o exemplar norte-americano deste vídeo —, é, talvez, um dos supercarros mais significativos de sempre, mesmo que não tendo sido o sucesso comercial esperado.

Ver, por isso, um NSX «esquecido» no meio do mato há pelo menos dois anos, deve deixar qualquer petrolhead com um «aperto no coração».

No entanto, este exemplar vai ter um futuro mais digno do que o seu passado recente, graças ao trabalho da WD Detailing.

Este Acura NSX Targa 3.2 de 1995 — e já com 240 mil quilómetros — pertence ao mesmo dono do Audi R8 que mostrámos há umas semanas, que se encontrava abandonado no mesmo local.

Segundo o próprio, ambos os supercarros já deviam estar devidamente acomodados e recuperados num espaço próprio que era para ser construído no local. Contudo, ainda não obteve a licença de construção e, por isso, os carros ficaram assim, como meio abandonados — diz ter à volta de três dezenas de carros em armazéns.

Apesar de há dois anos parado, o Honda NSX pegou logo à primeira, deixou de ser um ninho de ratos, e recuperou grande parte do seu brilho… e voz. Nem faltou uma sessão de piões comemorativa na neve, no final deste serviço.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destas inovações trouxe o Honda NSX?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda NSX: o japonês que deu uma valente tareia aos desportivos europeus