Notícias O Civic Type R não faz ruído suficiente? A Milltek Sport tem a solução

Tuning

O Civic Type R não faz ruído suficiente? A Milltek Sport tem a solução

O Honda Civic Type R acabou de chegar, mas já recebeu da Milltek Sport sistemas de escape alternativos que dão ao hot hatch uma nova voz.

Honda Civic Type R escape Milltek Sport
© Milltek Sport

O Honda Civic Type R é um dos hot hatch mais desejados do momento — mesmo tendo um preço que afasta mais do que atrai — , mas não significa que seja perfeito.

Tal como o antecessor, a «voz» do 2,0 l turbo é… tímida, talvez demasiado tímida para um Civic com 329 cv.

Honda Civic Type R vista traseira
© Milltek Sport Com as saídas de escape em preto o novo escape quase passa despercebido.

A Milltek Sport é da mesma opinião e já tem disponível novos sistemas de escape que prometem dar nova «voz» ao Civic Type R.

A não perder Isto não é um Honda Civic. É um Ballade produzido pela Mercedes-Benz

São vários os sistemas de escape da Milltek Sport disponibiliza, tanto para o dia a dia, como para competição, sendo todos eles em aço inoxidável.

Escape Milltek Sport
© Milltek Sport

Permite ainda escolher entre cinco saídas de escape com diferentes tipos de acabamento: fibra de carbono, titânio preto ou azul, preto acetinado e cinzento polido.

Além disso, podemos optar por ter as três saídas de escape com o mesmo diâmetro, ou então, como no Civic Type R de série, ter a central com um diâmetro superior às outras.

Já para garantir que as elevadas temperaturas que o sistema de escape pode atingir não passem calor para a bagageira, a Milltek Sport desenvolveu um novo escudo térmico.

O Civic Type R ficou mais potente?

A empresa britânica diz que os novos sistemas de escape reduzem a contrapressão em 20% e a válvula de escape permite ao condutor ajustar a sonoridade através dos modos de condução.

Por enquanto, a Milltek Sport não revelou se os seus novos sistemas de escape oferecem quaisquer ganhos de potência ou binário. Também por revelar ficaram os preços.

Sabe esta resposta?
Em que modelo se baseava o Honda Crossroad?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Não estão a ver mal. Este Discovery é mesmo um Honda