Notícias Pode um Model S Plaid «bater» um Bugatti Chiron Super Sport numa drag race?

Arranque a Frio

Pode um Model S Plaid «bater» um Bugatti Chiron Super Sport numa drag race?

O Bugatti Chiron Super Sport custa cerca de 30 vezes mais do que o Tesla Model S Plaid. Mas será que é mais rápido numa drag race?

Bugatti-Chiron-vs-Tesla-Model-S-Plaid-2_925x520_acf_cropped
© Carwow (Youtube)

O Bugatti Chiron Super Sport é um dos carros de produção mais rápidos do planeta, ao anunciar uma velocidade máxima de 440 km/h e um tempo na aceleração dos 0 aos 200 km/h de 5,8s.

Tudo graças ao poderoso motor 8.0 W16 tetra-turbo, que nesta versão foi «puxado» até aos 1600 cv de potência e 1600 Nm de binário máximo.

Com preços a começar nos 3,2 milhões de euros e com este poderio mecânico, será que o Bugatti Chiron Super Sport tem o que é suficiente para ser mais rápido do que um Tesla Model S Plaid, que custa cerca de 30 vezes menos?

Bugatti Chiron vs Tesla Model S Plaid
© Carwow (Youtube)

Só havia uma forma de descobrir, colocando este dois «monstros» lado a lado, numa drag race. No papel, o Plaid perde em quase tudo, já que é bastante menos potente (1020 cv contra 1600 cv) e tem uma velocidade de ponta inferior (322 km/h contra 440 km/h).

Mas leva vantagem no sprint dos 0 aos 100 km/h: se o Chiron demora 2,4s para atingir essa velocidade, o Model S Plaid consegue fazê-lo em 2,1s. Mesmo assim, é uma vantagem mínima.

A NÃO PERDER: Adeus W16. Sucessor híbrido do Bugatti Chiron “já está pronto”

Tudo aponta para uma vitória fácil do Chiron, mas será que na pista essa superioridade é assim tão óbvia. Vejam o vídeo:

Fonte: CarWow