Notícias Estes três Bugatti recordistas pertencem todos ao mesmo dono

Momento único

Estes três Bugatti recordistas pertencem todos ao mesmo dono

Um dos clientes de longa data da Bugatti juntou alguns dos seus Veyron e Chiron em Molsheim, para um momento de celebração muito especial.

Bugatti em Molsheim - Trio
© Bugatti

A experiência de cliente da Bugatti é conhecida por ser uma das melhores do mundo, totalmente associada à história da marca e ao Château Saint Jean. Trata-se da antiga casa de Ettore Bugatti, instalada a apenas alguns metros do «atelier» onde nascem modelos como o Veyron ou o Chiron.

A sua imponência e carga histórica, fazem dela o cenário perfeito para dar as boas-vindas a qualquer um dos novos modelos ali produzidos. Mas também a qualquer um dos clientes da marca.

Foi o que aconteceu recentemente com um dos clientes de longa data da Bugatti, proprietário da “The Singh Collection”, de Punjab, na Índia. Na sua coleção, entre outros modelos da Bugatti, estão três dos mais recentes recordistas de velocidade da marca de Molsheim.

Ou seja, o Veyron 16.4 Super Sport World Record Edition, o Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse World Record Edition e o Chiron Super Sport 300+1.

O desejo deste cliente era o de juntar estes seus exemplares em Molsheim, no sítio onde nasceram e junto da equipa que os produziu. Mas estes três Bugatti não vieram sozinhos. Juntamente com os recordistas de velocidade, estava também um Veyron Pur Sang e o mais recente Divo.

Além do Veyron e do Chiron, os pilotos recordistas

Para este momento único, foram convidados os dois pilotos que conduziram os modelos originais até aos referidos recordes de velocidade.

Pierre-Henri Raphanel foi o responsável pelo recorde de 431,07 km/h do Bugatti Veyron Super Sport, em junho de 2010. E três anos mais tarde, também ajudou a bater o recorde do descapotável mais rápido do mundo, com o Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse, a 408,84 km/h.

O segundo piloto a inscrever o seu nome na história da marca foi Andy Wallace, que conduziu o Bugatti Chiron Super Sport 300+ até aos 490,48 km/h, em 2019.

No evento realizado em Molsheim, ambos os pilotos assinaram os três automóveis que fazem parte da “The Singh Collection”.

Achim Anscheidt, o diretor de Design da Bugatti, também deixou a sua assinatura nestas unidades, juntamente com a mensagem: “In recordbreaking friendship. Molsheim, 26/4/23”.

Sabe esta resposta?
Quantas unidades do Bugatti Chiron Super Sport 300+ foram produzidas em Molsheim?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bugatti Chiron Super Sport 300+ vai ser produzido em apenas 30 unidades