Notícias Melhor do que investir em ouro? Estes são os dois novos Bugatti

Apresentação

Melhor do que investir em ouro? Estes são os dois novos Bugatti

O Bugatti Chiron "Golden Era" está a caminho dos Estados Unidos mas não vai sozinho. Com ele, está um Bugatti Mistral igualmente especial.

Bugatti Mistral - vista superior
© Bugatti

A Bugatti tem prevista uma presença muito marcante na edição deste ano da Monterey Car Week, na Califórnia. No seu espaço, estará o Bugatti Chiron Super Sport “Golden Era” — que já noticiámos —, mas também um Bugatti Mistral com uma configuração única.

Em comum, está o facto de terem sido ambos criados pelo programa de personalização “Sur Mesure” da marca de Molsheim, demostrando as possibilidades quase infinitas que estão disponíveis para cada automóvel.

Além das ilustrações incorporadas na pintura, o Bugatti Chiron destacou-se pelo seu exclusivo tom dourado da carroçaria. Talvez por isso, muito provavelmente, a inspiração para o Bugatti Mistral W16 também acabou por selecionar o “Doré”, ainda que numa configuração um pouco diferente.

No caso do Bugatti “Golden Era”, a pintura consiste num gradiente que varia entre o negro e o dourado, desde a frente até à parte de trás da carroçaria, com tons semelhantes também usados no habitáculo.

Para o Mistral, no entanto, o dourado foi o tom selecionado apenas para a zona superior da carroçaria, contrastando com a fibra de carbono exposta na parte inferior. Além disso, esta foi também a solução escolhida pela Bugatti para a cobertura do motor e para as duas condutas destinadas a entrada de ar.

Programa “Sur Mesure”

O programa de personalização de automóveis “Sur Mesure” da marca de Molsheim vai no mesmo sentido de programas semelhantes que já vimos noutras marcas. No entanto, no caso da Bugatti, o facto das questões monetárias estarem num plano de importância inferior, acaba por gerar um maior número de «possibilidades».

Estas duas últimas criações, o Chiron e o Mistral, mostram o potencial de personalização deste programa, responsável pela criação de automóveis verdadeiramente únicos.

Por causa disso, serão estas duas unidades que a marca terá em exposição na Califórnia, durante a Monterey Car Week, em que marcam presença alguns dos automóveis mais apaixonantes do planeta.

Segundo a Bugatti, será durante este evento que o “Golden Era” será entregue oficialmente ao seu novo proprietário. No entanto, no que diz respeito ao Mistral, não foram reveladas quaisquer informações sobre se o seu bilhete de avião era de «ida e volta» ou apenas de «ida».

Sabe esta resposta?
Como se chamava a berlina de luxo que a Bugatti nos mostrou em 1993, mas que nunca chegou a ser produzida?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

EB112. Aquela que seria a super-berlina da Bugatti celebra 30 anos