Notícias 918 Spyder e Veyron contra Red Bull de F1. Terão alguma hipótese de ganhar?

Arranque a Frio

918 Spyder e Veyron contra Red Bull de F1. Terão alguma hipótese de ganhar?

Uma "drag race" com um trio exótico: Porsche 918 Spyder, Bugatti Veyron e o Red Bull RB8 com o qual Vettel foi campeão de Fórmula 1. Qual ganhará?

Red Bull F1, Bugatti Veyron e Porsche 918 drag race
© Carwow (screenshot video)

O Red Bull RB8 presente nesta drag race é precisamente o que foi usado por Sebastian Vettel na conquista do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2012.

Ainda é do tempo em que os monolugares de F1 «gritavam» sem assistência de eletrões: atrás do piloto está um V8 naturalmente aspirado com 2,4 l capaz de fazer 18 000 rpm e entregar 750 cv!

Os seus rivais de ocasião não podiam ser mais diferentes, até entre si. Um é o Porsche 918 Spyder que antecipou a eletrificação dos supercarros. Casa um 4.6 V8 naturalmente aspirado com um par de motores elétricos para entregar 887 cv e 1280 Nm.

O outro é o colosso mecânico Bugatti Veyron com 16 cilindros e quatro turbos, capaz de entregar 1001 cv e 1250 Nm — acabou por ser uma não história nesta corrida, mas vejam o vídeo para perceber o porquê.

Ambos os supercarros de estrada têm tração às quatro rodas, mas o Red Bull RB8 pesa (bem) menos de metade do que estes. O suficiente para lhe dar vantagem nesta corrida? Fiquem com Mat Watson da Carwow para saber a resposta:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que supercarro da Porsche antecedeu o 918 Spyder?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheçam o Porsche Carrera GT como nunca o conheceram
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conheçam o Porsche Carrera GT como nunca o conheceram