Notícias Começa abaixo dos 20 mil euros. Opel Corsa 2023 já pode ser encomendado

Preços

Começa abaixo dos 20 mil euros. Opel Corsa 2023 já pode ser encomendado

A Opel já abriu as encomendas do novo Corsa em Portugal e já anunciou os preços para a versão base e para a variante elétrica.

Opel Corsa 2023 3/4 frente
© Opel

A Opel acaba de abrir as encomendas para o renovado Corsa, que foi recentemente atualizado e que se prepara para chegar ao mercado nacional nos próximos meses.

Com uma imagem exterior em linha com os mais recentes produtos da marca germânica, muito por culpa da adoção do Opel Vizor na dianteira, o novo Corsa também estreia um novo volante, um novo comando da caixa de velocidades e dois novos ecrãs, um para a instrumentação digital e outro para o infoentretenimento (7″ ou 10″).

Porém, as maiores novidades desta renovação do Corsa encontram-se debaixo do capô e estão confinadas, quase na totalidade, às variantes eletrificadas.

A NÃO PERDER: Este é o primeiro Opel Astra 100% eléctrico. Vale o preço?

A versão 100% elétrica do Opel Corsa passa a contar com a mais recente cadeia cinemática elétrica que já vimos noutras propostas da Stellantis, como o Jeep Avenger, por exemplo.

Opel Corsa 2023 3/4 traseira
© Opel

Neste caso, o motor elétrico passa a debitar 115 kW (156 cv) de potência e a capacidade da bateria cresce até aos 54 kWh. Por isso mesmo, a autonomia máxima anunciada é agora de 402 km (WLTP).

Esta nova opção junta-se à já existente, com 100 kW (136 cv), que se vai manter em comercialização. E neste caso, a autonomia ronda os 357 km.

Opel Corsa 2023 interior
© Opel

A outra estreia motriz prende-se com a chegada ao Opel Corsa de uma motorização com um sistema mild-hybrid 48 V.

Vai estar associado ao conhecido 1.2 Turbo a gasolina, bem como a uma nova caixa de velocidades automática de dupla embraiagem. Os patamares de potência ficam nos 100 cv e nos 136 cv.

E os preços?

Os preços do novo Opel Corsa vão começar nos 19 155 euros para a versão com o motor 1.2 a gasolina de três cilindros (naturalmente aspirado) com 75 cv de potência.

LEIAM TAMBÉM: Também tirei a carta de condução num Opel Corsa

Quanto às versões 1.2 turbo com sistema mild-hybrid de 48 V e com 100 ou 136 cv, a Opel ainda não especificou os preços para o nosso mercado.

Por sua vez, o Opel Corsa-e, a versão elétrica, tem preços a começar nos 34 670 euros.